arrow_backVoltar

EUA / Reino Unido

Ogilvy Montreal em filme sobre o bicentenário da Guerra de 1912

16.07.12


Confira filme criado pela Ogilvy de Montreal para o  Department of Canadian Heritage, em função do bicentenário da Guerra de 1812, também conhecida como Guerra Anglo-Americana.



Para produzir o comercial, que usa linguagem de "trailer" de longa-metragem, foram escolhidos o diretor de cena Alain Desrochers (Nitro) e o diretor de fotografia Ronald Plante (Monsieur Lazhar).



Na ficha técnica está o diretor de arte brasileiro Bernardo Andrada.



A Guerra de 1812, ou Guerra Anglo-Americana, foi entre Estados Unidos da América e Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda), bem como suas colônias, incluindo o Canadá Superior (Ontario), Canadá Inferior (Quebec), Nova Escócia, Bermuda e ilha da Terra Nova.



A Guerra decorreu entre 18 de junho de 1812 e 23 de março de 1815, embora seu tratado de paz tenha sido assinado em 1814.



A figura do “Tio Sam”, célebre personificação dos Estados Unidos, surgiu durante esta Guerra contra o Império Britânico. O termo faz referência a Samuel Wilson, funcionário do governo, responsável pela inspeção de suprimentos do exército, que foi apelidado de “Uncle Sam” pelas tropas. A expressão nasceu de trocadilho por conta das iniciais de seu apelido, “U.S.”, serem a abreviatura do nome do país, gerando uma associação entre o personagem e o governo americano, que sobrevive até os dias de hoje.





Ficha Técnica:



Agency: Ogilvy Montréal

Creative Director: Martin Gosselin

Creatives: Bernardo Andrada, Gavin Drummond, Maxime Patenaude

Account: Linda Perez, Mathieu Louvancour

Production: Nathalie Gauthier, Marie-Noëlle Rosso - Ogilvy/ Michel David La Cavalerie

Director: Alain Desrochers - La Cavalerie

DOP: Ronald Plante

Postproduction: André Ü Montambeault - Rodéo FX

Music: FM Le Sieur

Sono: Sylvain Lefebvre - Studio La Majeure





 


EUA / Reino Unido

/