Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ogilvy Montreal em filme sobre o bicentenário da Guerra de 1912
Confira filme criado pela Ogilvy de Montreal para o Department of Canadian Heritage, em função do bicentenário da Guerra de 1812, também conhecida como Guerra Anglo-Americana.
Para produzir o comercial, que usa linguagem de "trailer" de longa-metragem, foram escolhidos o diretor de cena Alain Desrochers (Nitro) e o diretor de fotografia Ronald Plante (Monsieur Lazhar).
Na ficha técnica está o diretor de arte brasileiro Bernardo Andrada.
A Guerra de 1812, ou Guerra Anglo-Americana, foi entre Estados Unidos da América e Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda), bem como suas colônias, incluindo o Canadá Superior (Ontario), Canadá Inferior (Quebec), Nova Escócia, Bermuda e ilha da Terra Nova.
A Guerra decorreu entre 18 de junho de 1812 e 23 de março de 1815, embora seu tratado de paz tenha sido assinado em 1814.
A figura do Tio Sam, célebre personificação dos Estados Unidos, surgiu durante esta Guerra contra o Império Britânico. O termo faz referência a Samuel Wilson, funcionário do governo, responsável pela inspeção de suprimentos do exército, que foi apelidado de Uncle Sam pelas tropas. A expressão nasceu de trocadilho por conta das iniciais de seu apelido, U.S., serem a abreviatura do nome do país, gerando uma associação entre o personagem e o governo americano, que sobrevive até os dias de hoje.
Ficha Técnica:
Agency: Ogilvy Montréal
Creative Director: Martin Gosselin
Creatives: Bernardo Andrada, Gavin Drummond, Maxime Patenaude
Account: Linda Perez, Mathieu Louvancour
Production: Nathalie Gauthier, Marie-Noëlle Rosso - Ogilvy/ Michel David La Cavalerie
Director: Alain Desrochers - La Cavalerie
DOP: Ronald Plante
Postproduction: André Ü Montambeault - Rodéo FX
Music: FM Le Sieur
Sono: Sylvain Lefebvre - Studio La Majeure