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Exclusive Beach

Lew’Lara em ação paulada para Akatu

02.03.10

A Lew'LaraTBWA desenvolveu para o Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente um projeto com o objetivo de gerar reflexão a respeito do impacto do consumo sobre o meio ambiente.


A agência criou um "empreendimento residencial de luxo", que em vez de estar localizado em frente ou próximo a uma praia, seria lançado "dentro da praia", sobre a areia. Então, a agência perguntou às pessoas: "E se para ter um apartamento na praia, a praia tivesse que desaparecer?"


“No ímpeto de consumir, raramente paramos para refletir sobre o impacto daquilo. Por isso a decisão de se aproveitar de um sonho de consumo do brasileiro para expor isso”, comenta Felipe Luchi, um dos diretores de criação da campanha.


Foi montado um estande de vendas com maquete, banners e detalhes do "condomínio", tudo para parecer que o empreendimento era real.


Um avião anunciava “Praia lotada nunca mais. Exclusive Beach. Visite nosso estande”. Flyers, folders, brindes, anúncios de jornal foram criados e câmeras escondidas captaram a reação de pessoas que conversaram com "vendedores", que na verdade eram atores contratados.  


O projeto, inicialmente na Praia de Pitangueiras, no Guarujá, foi apresentado à Rede Globo, que topou participar do projeto e realizar o teste, exibido em matéria do Fantástico, neste domingo (28), assista aqui.


O que era para ser uma campanha publicitária em São Paulo, se transformou num projeto em mais quatro capitais: Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.


Os consumidores do Guarujá, Recife e Florianópolis aprovaram o empreendimento.


No próximo domingo (07), no Fantástico, vão ao ar os resultados de Brasília e Rio de Janeiro.


"Encontramos um novo jeito de contar esta história, misturando realidade e ficção em diversos meios: folhetos, stand de vendas, site, anúncio, avião. E, principalmente, encontramos parceiro certo para contá-la: o Fantástico, que abraçou a ideia. Cada vez mais as plataformas serão inventadas para se contar uma história. Criar o meio é tão necessário quanto criar o conteúdo", comenta André Laurentino, VP de Criação da agência. 


Ficha Técnica:


Criação: Pedro Rosa e Roberto Kilciauskas
Direção de Criação: Victor Sant’Anna, Felipe Luchi, André Laurentino, Jaques Lewkowicz
Produção: Piloto
Direção: Daniel Soro / Alexandre Chalab
Atendimento: Luiz Lara, Marcio Oliveira, Ricardo Forli e Guilherme Bernardes
Planejamento: Daniel de Tomazo, Paulo Vita e  Tatiana Tsukamoto
Mídia: Luis Ritton e Francis Bego
Aprovação: Helio Mattar
RTV: Katia Bontempo, Dani Toda e Cristiane Leopacci
Simulações Gráficas: CP Visual
Banco de Imagens: Opção Brasil
Site: BrancoZulu

Comentários

juliano ribas - - Titanium! Parabéns Bob e Peter Rose!


João -  Sensacional. Bom de dar raiva. Parabéns!


Marcelo -  Genial. Parabens a TODOS os envolvidos.


ricardo - Muito bom, no Brasil encaixa perfeito, mas acredito que mundialmente falando, devem existir dezenas desses condominios de verdade, em Miami, Dubai, Costa Rica etc, hah imagino a reação de quem entrou no stand de vendas, deve ter ficado sem entender nada


Cláudio - Isso é propaganda moderna. Sensacional. E tem gente que acha que ficar fazendo anúncio fantasma pra Cannes merece mérito...


Katia Bontempo - Muito bom mesmo! Parabéns para todos os envolvidos da ficha técnica.


Bruno - - SENSACIONAL. Parabéns.


juliana - muito bom! parabéns a todos.


Gustavo -  P. m..rda, muito bom! Propaganda moderna, muito bem feita

Exclusive Beach

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