Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Novo do ACDC apenas no Wal-Mart
Os que quiserem comprar o álbum mais recente do grupo australiano de heavy metal ACDC, "Black Ice", a partir de 20 de outubro, terão como opção apenas o Wal-Mart.
O vocalista da banda, Brian Johnson, 61 anos, disse à Reuters: "Talvez eu esteja apenas sendo antiquado, mas este iTunes vai acabar com a música se não tomarmos cuidado".
Formado em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young, o AC/DC faz parte do grupo de artistas e bandas que se recusa a colocar sua música no site de downloads, numa iniciativa que Johnson descreveu como tentativa de proteger o formato de álbum, contra a ênfase da Internet sobre a compra de canções isoladas.
"Esta coisa é um monstro e me preocupa", disse ele. "Tenho certeza de que fazem isso apenas para ganhar o máximo possível de dinheiro."
As 15 canções de "Black Ice" seguem estilo ligado ao blues, apresentado pelo AC/DC em seus 14 álbuns anteriores, que, juntos, já venderam estimadas duzentas milhões de cópias em todo o mundo.
O álbum "Back in Black" -- quinto mais vendido na história dos EUA, de acordo com a associação das gravadoras da América -- virou marco na história do heavy metal. A faixa título e "You Shook Me All Night Long" ainda são tocadas regularmente nas rádios, quase 30 anos depois de seu lançamento.
Vender canções online é uma questão problemática para o AC/DC.
Pelo novo contrato com a Columbia Music, "Black Ice" estará disponível apenas nas lojas Wal-Mart e Sam's Club, além do web site da própria banda.
"Muitas pessoas disseram 'cara, você vai para a Wal-Mart, vai se vender'", contou Johnson.
"O Wal-Mart foi a única loja grande a vender todos nossos álbuns. E também vendeu camisas e pijamas infantis do AC/DC, o que achamos realmente cool."
Leia matéria do UOL na íntegra aqui.