arrow_backVoltar

Expansão

Apple procura criativos para fortalecer publicidade in-house

10.09.13


A Apple está à procura de "bons criativos" para ampliar sua equipe. A gigante da tecnologia está expandindo de forma significativa seu grupo de comunicação in-house. Um executivo familiarizado com o assunto disse à Creativity que o grupo poderia crescer de 300 para 500 ou 600 funcionários.



A mudança está alinhada com resultados de estudo recente da Association of National Advertisers, que apurou que grandes empresas estão apostando no aumento da capacidade de suas estruturas de publicidade in-house, nos EUA.



Ter uma estrutura in-house não quer dizer que a empresa não seja atendida também por agências de publicidade externas. A Apple por exemplo é atendida pelas agências TBWA, Mono e Eleven, entre outras.



Dentre os membros da norte-americana Association of National Advertisers, 58% têm hoje departamentos de publicidade in-house, contra 42% há cinco anos.



No Brasil, em um movimento que parece ir em direção oposta ao fortalecimento de estruturas publicitárias in-house, detectado como tendência nos EUA, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) abriu processo de concorrência para escolha de agência de publicidade, que ficará responsável pela gestão da house agency PA Publicidade, leia aqui. AlmapBBDO, WMcCann (aqui) e Neogama/BBH (aqui) deixaram a disputa.



Leia matéria da Creativity na íntegra aqui.


Expansão

/