Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TV1 cria nome, conceito e campanha para Café Nau
Com a proposta de colocar cafés especiais dentro de cápsulas, surgiu o Café Nau, na região Sul do país. A empresa desenvolveu métodos de torra e moagem próprios para preservar ao máximo as características originais da colheita até a xícara. O produto, que em breve chegará a São Paulo e em outras cidades, mas já pode ser comprado pela internet, vem em safras, respeitando a sazonalidade e as propriedades do solo, e seguindo práticas sustentáveis de plantio e gestão da produção.
Essas características foram ressaltadas durante a criação do conceito da marca e do nome do produto, trabalho atribuído à TV1.Com, que assina também a identidade visual. O nome Café Nau foi inspirado nas grandes descobertas do Novo Mundo, menos pelos barcos, mais pela água, fundamental para o plantio e preparo do café, explica a agência.
A TV1.Com reuniu um time com experiência em e-commerce, comunicação digital, design e branding para realizar o projeto em alguns meses. Foram feitos estudos, workshops com o cliente e análise de mercado e de tendências.
A embalagem do Café Nau adota tons de azul, o que não é comum no segmento. “Optamos por um conceito que não se inspira nos tradicionais tons de terra, marrom e preto, nem no luxo ou nos nomes complicados para definir cada sabor de café. Preferimos contar outra história: a água como elemento essencial da vida, do plantio até chegar à xícara”, declara Mauricio Moreira, diretor de planejamento da TV1.Com.
Há três opções de produto, que é compatível com máquinas Nespresso: intenso, cítrico e adocicado. O projeto de identidade visual, materiais institucionais e a embalagem da marca estão no ar: no e-commerce da plataforma www.nau.cafe e também no Facebook.