arrow_backVoltar

F1

Mercedes-Benz compra Brawn

16.11.09

Conflito de interesses entre os acionistas da McLaren fez a montadora Mercedes-Benz vender sua participação na equipe para comprar a Brawn GP, campeã do último Mundial de Fórmula 1. Ao anunciar o fim da sociedade em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, em Frankfurt, na Alemanha, a Mercedes também revelou que a parceria continua, já que o contrato de cessão de motores para a McLaren será renovado por mais seis anos.


Mercedes e McLaren mantinham a sociedade desde 1995, mas o relacionamento entre ambas foi prejudicado pela intenção da McLaren de construir uma companhia para competir com a rival Ferrari no mercado de carros esportivos de rua. A sociedade ficou ainda mais estremecida depois que o time de Woking recebeu multa recorde de US$ 100 milhões após o caso de espionagem de 2007.


“Nosso relacionamento com a McLaren foi afetado nos últimos anos pelo fato de os outros acionistas estarem muito interessados em construir a nova companhia automotiva, que inclui carros esportivos e superesportivos. Este não era o interesse da Mercedes-Benz e da Daimler”, disse Dieter Zetsche, presidente da Daimler, empresa dona da Mercedes.


Leia matéria do UOL na íntegra aqui.


 

F1

/