arrow_backVoltar

Faça você mesmo (Estreia)

Rico, F.biz e Zohar inauguram o espaço Making Of

01.07.20

Rico Investimentos, F.biz e Zohar inauguram o espaço Making Of, do Clubeonline, que tem formato de publieditorial*. Confira a seguir.

Por conta do atual cenário pandêmico, no mundo, mais pessoas têm adotado a prática do “Faça Você Mesmo” ou "Do It Yourself" (DIY).

E se engana quem pensa que estas iniciativas se restringem apenas às tarefas artesanais e domésticas. Com o objetivo de mostrar que é possível investir sem a necessidade de uma pessoa intermediando (gerente de banco, corretor etc.), a Rico lançou a campanha “Rico. Invista você mesmo”, que reúne oito filmes e tem como inspiração atividades que cresceram em interesse e procura no Google.

Os filmes mostram práticas makers, como fazer pão, pintar a casa e até cortar o próprio cabelo, que muitas pessoas aprenderam a fazer sozinhas e que podem ser tão fáceis como começar a investir.

Nesse período, em que estamos mais em casa, a prática do ‘do it yourself’ se intensificou. Mas o que parece um modismo, criado nos últimos anos nas redes sociais, é, na verdade, um antigo comportamento humano, característico nas pessoas autônomas. Inspirados nesse comportamento, criamos uma campanha para mostrar ao público que as pessoas são capazes de fazer muitas coisas sozinhas, inclusive cuidar dos próprios investimentos”, reforça Adriano Alarcon, Chief Creative Officer da F.biz.

E como foi filmar em plena pandemia? Adotando o DIY! Atenta às orientações de saúde, a campanha foi produzida pela Zohar e dirigida pela dupla Tomat, com codireção do Vokos.

As filmagens foram na casa da Fernanda Rossi, sócia da Zohar, e contaram com uma micro equipe interna da produtora, que uniu forças e acumulou funções diversas no set. O elenco, por exemplo, foi todo formado por pessoas da equipe. Além disso, todos os envolvidos foram previamente testados para a COVID-19.

Todos os filmes da campanha podem ser vistos ou revistos aqui.  

Mas agora chegou a hora de conhecer o principal: confira o Making Of, que acaba de sair do forno, abaixo.

E leia mais sobre a campanha, aqui.

Ficha Técnica

Título: RICO Invista Você Mesmo

Anunciante: RICO Institucional

Produto: Institucional

Agência: F.biz

co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretores de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel

Criação: Gustavo Cavinato e Rafael Borges

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Conteúdo: Eduardo Pelosi, Bruna Azzolini, Caroline Kleinübing e Camila Gusson

RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha

Motion: Alexandre Arantes e Wesley Martins Silva

Tecnologia: Adriano Enache

UX/ Design: Daniele Pereira

Planejamento: Renato Duo, Andre Sinkos e Julia Gotti

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Murilo Pauletti, Dayane Manfrere, Renata França, Tuhany Teixeira, Anderson Rodrigues e Luana Mata

Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Beatrice Mestre, Felipe Akira Fukue e Diogo Miyake

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Debora Malandrin, Mariana Mozzaquatro e Gustavo Machado

Produtora: Zohar Cinema

Direção: TOMAT e Vokos

Produção Executiva: Fernanda Rossi

Gerente de Produção: Thiago Moore

Atendimento Produtora: Priscilla Sanches e Mariana Gazal

Diretor de Fotografia: Mateus Araujo

Montagem: Allex Deracco

Finalização: Fullframe

Pós-Produção: Fullframe

Produtora de Som: Jamute

Atendimento Produtora de Som: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Produção de Som: James Pinto e Leck Gomes

Locução: Roberta Calza

Cliente: Pethra Ferraz, Caroline Namora, Daniel Motta e Bruna Motta

*O Pin no canto superior direito da nota, quando vista na home, marca o formato de Publieditorial.

Faça você mesmo (Estreia)

/