arrow_backVoltar

Facebook

Rede social entra no mercado de compras coletivas

27.04.11

O Facebook começou nesta terça-feira (26) a oferecer a usuários de cinco cidades nos EUA cupons de desconto em vários tipos de serviços, de degustação de vinhos a ingressos para shows, aumentando a rivalidade em um mercado que já era muito competitivo, de compras coletivas, informa a Folha.


Os cupons de desconto, que usuários da rede social podem comprar diretamente no serviço, oferecem preços menores ou acesso a bens com disponibilidade limitada.


O Facebook ficará com uma parcela do valor de cada transação, embora a companhia não tenha revelado a porcentagem.


Com o novo serviço, o Facebook se torna a última grande empresa da internet a estrear no mercado de compras coletivas, cuja pioneira foi o Groupon, há alguns anos.


Na semana passada, o Google começou a fazer publicidade de um novo serviço de descontos chamado "Offers" (leia aqui) para usuários de Portland, no Oregon, com planos de expandi-lo para São Francisco e Nova York, e a Amazon.com investiu US$ 175 milhões na LivingSocial em dezembro.


Leia anterior sobre assunto aqui.

Facebook

/