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Rede social quer medir eficácia dos anúncios
O Facebook teria fechado parceria com uma empresa de pesquisa chamada Datalogix para tentar descobrir se o internauta que viu um anúncio foi até a loja comprar o produto.
A nova ferramenta pode ser entendida em quatro etapas. Primeiro, a empresa faz um anúncio no Facebook. Alguns usuários da rede veem e outros, não. Alguns clicam. Uma parte dos que clicaram vai à loja e compra o produto ou serviço após a propaganda. No momento da venda, o varejista pede o e-mail do cliente, o número de telefone ou o endereço residencial.
Aí estaria a chave para descobrir se funcionou ou não colocar anúncios no Facebook. A rede social tem hoje 1 bilhão de usuários no mundo. Boa parte deles informa o e-mail e fornece dados pessoais, como o celular ou o endereço de sua casa. O acesso a essas informações, portanto, daria à empresa a possibilidade de ver se o usuário exposto ao anúncio concluiu a compra.
O Facebook e a Datalogix analisariam essas informações, mas preservariam o anonimato dos usuários. Dessa forma, a rede social entregaria aos anunciantes um relatório com a porcentagem de usuários que viram a propaganda e se tornaram clientes de fato.
Leia matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra aqui.
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