arrow_backVoltar

Facebook

Anunciar é + caro no Brasil, Rússia e Austrália

10.01.11

O Brasil ainda não está entre os dez maiores mercados em número de usuários do Facebook, mas já está se tornando importante fonte de receita para a empresa.

Anúncio no site para o mercado brasileiro é o terceiro mais caro do mundo, ficando atrás só do preço da publicidade na Rússia e na Austrália, de acordo com levantamento da Folha de S.Paulo, junto a todos os 214 países em que o Facebook tem usuários.

Para o dia 21 de dezembro, um anúncio no Brasil era vendido por US$ 1,27 (cerca de R$ 2,14) o clique, US$ 0,04 mais do que para os EUA, o maior mercado disparado do Facebook, com 147 milhões de usuários, segundo estimativas do próprio site.

No Brasil, o Facebook possui 8,8 milhões de usuários - é o 17º maior mercado da rede social, atrás de países como Argentina e Colômbia.

Os preços da publicidade do Facebook são definidos em leilão: o anunciante faz uma oferta (o site tem preços sugeridos) e concorre com pessoas com anúncios similares. Portanto, quanto maior a procura, mais alto o preço.

Facebook

/