arrow_backVoltar

Facebook e Instagram

Restrição de publicidade para adolescentes

28.07.21

O Facebook Inc. anuncia que não será mais permitido o direcionamento de alguns tipos de publicidade a usuários mais jovens e que está adicionando algumas proteções de privacidade.

Anunciantes não poderão mais exibir peças publicitárias para menores de 18 anos com base em seus interesses ou atividades em outros aplicativos e sites. No entanto, ainda será permitido direcionar anúncios para jovens com base em idade, sexo e localização.

As mudanças, que devem ter início em algumas semanas, serão aplicadas ao Facebook, ao Instagram e ao Messenger, segundo a empresa.

Adolescentes com menos de 16 anos que ingressam no Instagram serão colocados, por padrão, em contas privadas, que permitem que as pessoas controlem quem vê ou responde às postagens.

As mudanças foram anunciadas enquanto o Facebook enfrenta críticas sobre seu plano de construir um Instagram para crianças com menos de 13 anos, que atualmente estão proibidas de usar as plataformas regulares da empresa. Algumas autoridades norte-americanas se opuseram ao projeto, argumentando que o novo app poderia contribuir para problemas como depressão e ansiedade entre usuários jovens.

Facebook e Instagram

/