Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Horário eleitoral derruba audiência
A estreia do horário eleitoral gratuito já fez estrago na faixa nobre da TV aberta, derrubando a audiência dos principais canais de TV aberta.
Na terça-feira (21), durante o horário eleitoral noturno (das 20h30 às 21h), audiência somada de Globo, Record, SBT, Band, RedeTV!, Gazeta e Cultura foi de 38,5 pontos. Na terça passada, dia 14, a soma dessas emissoras no horário alcançou 48,3 pontos. Queda de 20%.
O número de televisores ligados também caiu durante a propaganda eleitoral noturna. Foi de 63% na faixa, no dia 14, para 57% na terça.
A emissora mais prejudicada foi a Globo. A faixa nobre do canal sofreu queda de cerca de 13% com relação à semana anterior. O "Jornal Nacional", que foi ao ar mais cedo, marcou nesta terça (21) média 25 pontos. No dia 14, o noticiário registrou 31 pontos de média. Queda de 19%. "Avenida Brasil" também caiu: foi de 43 pontos (dia 14) para 38 pontos (dia 21).
Leia matéria da Folha na íntegra aqui.