arrow_backVoltar

Fake Views

Operation Black Vote e S&S de Londres incentivam 'minorias' a votar

26.11.19

A ONG Operation Black Vote apresenta campanha criada pela Saatchi & Saatchi de Londres por meio da qual incentiva pessoas de comunidades negras, asiáticas e de grupos que pertencem a "minorias" antropológicas a se registrarem para votar nas eleições gerais do Reino Unido, em 12 de dezembro.

O filme mostra jovens, incluindo Nathalie Emmanuel (de Game of Thrones) e a jornalista Ash Sarkar, falando frases preconceituosas sobre questões de raça, religião, mulheres, sexualidade e mudança climática, na companhia de pessoas que ficam abismadas com as declarações.

No final, o texto explica: "These are real quotes from UK politicians. When you don’t vote, other people speak for you."

O filme é apoiado por uma série de outdoors em todo o Reino Unido, cada um mostrando uma pessoa famosa com um "X" na boca, para enfatizar a importância do voto.

Ficha Técnica:

Agency: Saatchi & Saatchi London
Business lead: Adrian Ash
Founder: Simon Woolly
Copywriter: Marcus Petterson
Chief creative officer: Guillermo Vega
Executive creative director: Dan Treichel
Art director: Kate Murphy
Planner/ CSU director: Richard Huntington
Designers: Kerry RoperSaatchi design team
Agency producers: Rebecca Williams Ally Dean Rebecca McClelland
Agency production assistant: Lauren Harvey
Production company Producer: Matt BuelsPolly Leach
Production company: Hungry Man
Director: David Allain
Audio post production: 750
Post production: Ten Three The Mill
Talent agency: ITB Worldwide
Talent agency team: Claire Byrne Jan Taubert

Fake Views

Operation Black Vote e S&S de Londres incentivam 'minorias' a votar

/