Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Alguns reparos à nota sobre comerciais veiculados durante o Oscar são necessários...
Na nota publicada na segunda, 24/03, o link do AdForum, selecionado para que nossos leitores pudessem assistir, "for free" os comerciais, na verdade só os disponibiliza para quem assina o serviço ou para quem se dispõe a pagar para assistí-los "a granel". Ou ainda para aqueles que desejem montar e pagar por um CD com os comerciais exibidos no evento.
Ok. Não deixa de ser uma opção. Mas apenas para os que queiram ou possam pagar. E isso não foi esclarecido na nota.
O "deslize" em selecionar esse link ocorreu em meio à empolgação de os estar assistindo e desejar rapidamente compartilhar o 'caminho das pedras' com todos. Afinal, a redação do Clubeonline tem acesso aos filmes e, por um instante, foi esquecido o fato de que só estávamos conferindo a seleção do Oscar porque um dia pagamos por isso (nossa assinatura é anual).
O Clubeonline não indica sites, nem seleciona links, que exijam qualquer tipo de pagamento, ou preenchimento de cadastro, antes de se obter acesso. Essa não é uma regra intransponível, mas, se viermos a selecionar páginas com esse perfil obrigatoriamente iremos avisar aos internautas sobre o fato, para que o clique não gere frustação. Ninguém nos impõe isso. É apenas uma decisão editorial. Afinal, nosso prazer maior é divulgar informações com começo, meio e fim para todos os que nos acompanham.
A nota sobre o Oscar pecou por ficar com cara de 'propaganda enganosa', já que dava a impressão de que era só clicar e assistir, e também por conter (acho que foi praga antecipada) uma relação incompleta dos comerciais veiculados durante o evento, que aconteceu na noite de domingo, 23/03, nos EUA. Confira a relação completa abaixo. E sorry ao cubo a todos aqueles que ficaram chateados com o acontecido.
Comerciais veiculados:
."What we have?", para AIG, criado pela TPG
."Dog" e "Fishing", para American Express, criados pela Ogilvy
."Quit Yet", para Anti-Tobacco, criado pela LMP/NY
."Sharon Stone" e "Bionic", para AOL BroadBand, criados pela BBDO/NY
."Pure" e "Pure2", para Aquafina, criados pela Element 79 Partners
."Growing Up", para Anheuser Busch, criado pela DDB/Chicago
."Agree", para BMW, criado pela Fallon Worldwide
."Commitment" e "Class", para Home Depot
."Revolution" e "Together", para JCPenney
."Miss You", para Infiniti, criado pela TBWA/Chiat/Day/Los Angeles
."Shaved", para Kodak, criado pela Ogilvy
."Home" e "Living whit a dog", criados pela McCann-Erickson
."Date at McDonald´s", para McDonald's, criado pela DDB/Chicago
."Manequin" e "Car Chase", para Mercedes Benz, criados pela Merkley Newman Harty & Partners
."Smoth&Rich", para Michelob Light, criado pela DDB/Chicago
."Oh!Oxigen!", para Oxigen, criado pela Dale Pon Advertising
."DVD Freedom" e "Photo Phone", para Panasonic
."Mountain", para Mohegan Sun, criado pela Cliff Freeman&Partners
"Crash", para Partnership for a Drug-Free America, criado pela Leo Burnett
."Carmen" e "Tango", para Pepsi, criados pela BBDO/NY
."Big Match", para Saab, criado pela Lowe
."Monkey", para Sierra Mist, criado pela BBDO/NY
."Splash", para V8, criado pela Young&Rubicam/NY
."Angels in Venice", para Victoria's Secret
."No longer confused", "No longer afraid", "No longer irritable", para Washington Mutual, criados pela Sedwick Rd.
."Hello", para Yahoo, criado pela Black Rocket/UK
."Movement", para Charles Schwab, criado pela GSD&M
."Smile", para Crest, criado pela D'Arcy
."Police" e "Everthing is Possible", para HP, criado pela Goodby Silverstein&Partners
."Cedric the Giver", para Bud Ligth, criado para Fusion Idea Lab
."Train", ""Bulls", "Fog", "Perfect Accessory", para Cadillac, criados pela D'Arcy
."New Arrival", para Ford, criado pela JWThompson
."Cinderella", para Cover Girl
Links pagos do AdForum e AdCritic seguem abaixo para quem tiver interesse...
/