arrow_backVoltar

Falsas tchecas

RedeTV! estuda cobrar prejuízo do Pânico

01.03.12

A Rede TV! estuda cobrar do "Pânico na TV", na Justiça, os prejuízos causados pelo programa por conta da farsa das “Tchecas do Pânico”.


Em 2011, por dez semanas duas garotas bonitas, batizadas de Michaela e Dominika, estrelaram o reality show ”As Tchecas do Brazil”, no “Pânico na TV”.


As duas modelos, na verdade, não eram tchecas e faziam parte da estratégia de lançamento da cerveja Proibida, que seria lançada pela Companhia Brasileira de Cervejas Premium (CBBP).


A turma do “Pânico” acabou, desta forma, se envolvendo na campanha de lançamento de marca concorrente de sua patrocinadora, a Skol, da AmBev. O “Pânico” disse ser vítima da "farsa", assim como a emissora.


A confusão rendeu muitas reclamações da AmBev e ressarcimento de verbas publicitárias. Um alto executivo do canal disse que o episódio gerou prejuízo à Rede TV!, e que o canal, por tratar o “Pânico” como o filho mais querido da casa, fez vista grossa ao caso e pagou tudo o que a AmBev exigiu.


Com a saída da atração rumo à Band, a Rede TV! quer retomar a briga. Ameaçada de ser processada pela trupe por reprisar o programa, a emissora diz que vai reagir e exigir na Justiça tudo o que o programa lhe deve.


Leia anterior sobre o assunto aqui.


As informações são de Keila Jimenez, da Folha.

Falsas tchecas

/