arrow_backVoltar

Fancy

Mauro Alencar relança Seismicom

19.02.09

No final do ano passado, Geoff Edwards, ex-executive creative director e sócio da T.A.G. de São Francisco (um dos nomes por trás da premiadíssima campanha de Halo 3) anunciou que deixava a agência por "inúmeras circunstâncias".


Pouco tempo depois, ele reaparece, sediado a alguns quarteirões de distância, em sociedade com o brasileiro Mauro Alencar, ex-Publicis Modem, Agência Click, Blast Radius, Organic e AKQA (onde trabalhou com Edwards, em jobs para Xbox 360).

Ambos são agora co-executive creative directors e sócios da Fancy, empresa que irá se posicionar como 'boutique criativa'.


A agência, na verdade, já existia há quase dez anos, mas nunca foi notada, sendo conhecida como Seismicom e com foco em promoção.


E exatamente para mudar essa (falta de) imagem que os fundadores da empresa, CEO David Flaherty e president Kathy Mitchell trouxeram a dupla.


"Seismicom foi um negócio de sucesso para nós por quase nove anos mas ninguém sabia o que fazíamos", diz Flaherty.

Entre os clientes atendidos pela agência estão SanDisk, Leap Frog, Wells Fargo e Haagen-Dazs, que garantiram faturamento de 12 milhões de dólares em 2008 para a empresa.


"Decidimos que era hora de levar nosso negócio a um nível superior, trazendo criativos de renome mundial", diz Mitchell.


Mas, para a dupla de criativos, que está acostumada a ser o centro das atenções, o que um desafio como esse pode significar? Edwards e Alencar explicam que ali terão liberdade total para reestruturar a empresa e o desafio de colocá-la 'no mapa'.


"A Seismicom vai deixar de existir e nós vamos buscar clientes completamente diferentes", afirma Alencar.


Tendo trabalhado em empresas grandes, que integram holdings, Alencar diz estar cansado de não poder 'tocar' em todos os aspectos das marcas. "Agora poderemos cuidar desde a campanha, até o below the line, a embalagem, os eventos", ele detalha.


"Mas que ninguém se atreva a nos chamar de 'integrated shop'. Eu odeio esse termo", completa Alencar. "Ele dá a entender que as coisas são separadas e que as faremos funcionar de modo integrado. Por que elas são separadas no início? Elas devem começar como uma só. Esse é um dos pontos que Geoff e eu temos em comum. Nunca acreditamos neste formato compartimentado, onde pessoas trabalham em diferentes plataformas e depois tentam juntar tudo numa só".


A Fancy terá um filial na Argentina.

http://www.fancysf.com/


Com infos da Creativity.



 

Fancy

/