Fantasy game de futebol

Betsson patrocina 'pior time do mundo'

09.06.21

Como parte da estratégia de lançamento do BetssonFC, fantasy game de futebol da Betsson, empresa de jogos e apostas online, o anunciante anuncia um acordo de patrocínio máster com o pernambucano Íbis Sport Club, considerado o "pior time do mundo".

A partir do conceito "Todo mundo pode jogar com os melhores do mundo, até você", a comunicação, criada pela Bold, evidencia que, com o BetssonFC, é possível escalar grandes jogadores de futebol para uma partida online.

A campanha tem o objetivo de impulsionar o engajamento nas redes sociais da Betsson e do Íbis Sport Club. O esforço é composto por peças para mídia digital, ações de "influenciadores" como Bolívia (ex-Desimpedidos), Hugo Valença e FuleragemFC, além de filme (assista abaixo) protagonizado pelos jogadores e captado na Arena Pernambuco.

O comercial brinca mostrando cenas de treino dos jogadores e sua falta de habilidade com a bola. Enquanto isso, a narração apresenta o "pior time do mundo" e destaca o "incrível recorde" de 55 jogos seguidos sem vencer. "Mas nesta temporada, os jogadores do Íbis vão jogar a Champions League, a Libertadores, a Copa América e muito mais", completa a narração, para depois explicar que isso poderá ser feito por conta do lançamento do BetssonFC.

"O BetssonFC é um produto inovador, nosso diferencial é permitir que os amantes do futebol escalem os grandes craques mundiais e joguem rodadas nos maiores campeonatos, como a Champions League e a Libertadores", ressalta Andre Gelfi, sócio diretor da Betsson no Brasil.

"O Íbis pode ser o pior time do mundo dentro de campo, mas quando o assunto é gerar conversas, engajar e produzir conteúdo de humor para falar com quem gosta de futebol, eles são campeões", aponta Daniele Marques, sócia e CCO da Bold.

Ficha Técnica:

Agência: Bold
Criação: Henrique Mendes, Leandro Lemos, Daniele Marques.
Direção de criação: Lucas Maia
CCO: Daniele Marques
Influenciadores: Patricia Julianelli, Gabriela Charbe
Negócios e Projetos: Roberta Padilla, Gabriel Garcia, Anna Lopes
Direção de Negócios e Projetos: Leonardo Correia
Negociação IBIS: Rodolfo Campitelli, Celso de Campos
COO: Rodolfo Campitelli
Mídia: Felipe Gama, Victor Martins
Diretor de Midia: Marcelo Namura
Planejamento: Júlia Vianna e Priscila Perestrelo
PR: FSB
Social Content: Nooke
Aprovação/cliente: Andre Gelfi, Bruna Caldas, Renata Celidonio
Produtora: BigBonsai.
Co-produção Extrabold
Direção: Felipe Briso.
Produtor Executivo: Gilberto Topczewski.
Produtor executivo ExtraBold: Juliano Mundim
Diretor de Fotografia: Tomás Viola / Renato Chiappetta.
Atendimento: Murilo Prado.
Assistência de Direção: Fernanda Magalhães.
Coordenação de Produção: Murilo Prado / Deyse Matias.
Diretor de Produção: Arthur Pinheiro.
Diretor de Arte: Gabi Nassar.
Coordenador de Pós-produção : André Cox
Finalização: Uriel Arakilian