arrow_backVoltar

Fashion Flair

Huawei apresenta coleção criada com IA em smartphone

14.05.19

Com um desfile em Milão, no SuperStudio+, a Huawei e a estilista chinesa Anna Yang lançaram o que a empresa chamou de primeira coleção de moda feita com ajuda de inteligência artificial (IA) de um aplicativo de smartphone. Com a união da tecnologia e seu talento, Anna, que é diretora de criação e fundadora da grife Annakiki, desenvolveu 22 peças.


Para a criação da coleção, foi utilizado o aplicativo Fashion Flair, cuja inteligência artificial foi treinada com a inclusão de milhares de imagens de moda dos últimos cem anos. O app - disponível nos modelos Huawei P30 e Huawei P30 Pro - também foi abastecido de um conjunto de fotos de peças da grife.


Equipado com uma série de filtros, o Fashion Flair apresentou uma proposta de roupa. O desenho foi desenvolvido em uma peça de vestuário feita pela estilista. Com o processamento de todas as imagens de moda incluídas na plataforma, o app tem capacidade de fazer o design de múltiplas propostas de roupas. A Huawei assinala que são incontáveis as possibilidades criativas.


Nossa ambição é combinar tecnologia com conhecimento humano, permitindo-nos ir além do que é humanamente possível, mas mantendo a autenticidade que o olhar humano pode trazer”, afirmou, em comunicado, Isabella Lazzini, diretora de marketing e varejo da Huawei CBG Itália. “Com o Fashion Flair, usamos a IA para dar aos estilistas um ponto de partida alternativo para o desenvolvimento de suas roupas, tudo baseado em tendências e experiências reais”, completou.


Batizada de Fashion Flair, a coleção explora cores dos modelos P30 (Amber Sunrise, Breathing Crystal, Aurora e Black). "Para esse projeto, experimentei algo que nunca havia feito antes, inspirando-me na IA de um smartphone como ponto de partida de meus designs", contou Anna. “Tenho certeza de que, no futuro, a tecnologia terá um papel diferenciado no mundo da moda, abrindo cenários completamente novos que hoje só podemos imaginar". As peças estão à venda no site LUISAVIAROMA.COM, um famoso endereço online de moda de luxo.

Fashion Flair

Huawei apresenta coleção criada com IA em smartphone

/