Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Redes abandonam mascotes e se aproximam de 'valores saudáveis'
Onde andam os populares mascotes das grandes redes de fast food? Muitos deles parecem ter sido retirados de circulação, nos últimos tempos. A mais recente vítima foi o coronel Sanders, símbolo da rede de lanchonetes norte-americana KFC, em uma referência a Harland David Sanders, falecido em 1980, fundador da rede.
O coronel foi redesenhado em 2006, mas parece ter se aproximado da aposentadoria nesta semana, quando a KFC lançou um novo conceito de restaurante, sem o rosto do coronel que usa cavanhaque, ícone que sempre esteve ao lado da empresa.
Analistas ouvidos pela rede CNBC disseram que a aposentadoria dos mascotes é parte de uma tendência mais ampla de cadeias de fast food de buscarem uma nova imagem, mais saudável, diante da avalanche de críticas ao junk food e suas consequências para a saúde. Nessa estratégia, a solução parece ser apagar as marcas do passado.
Ronald McDonald, do McDonald's, ainda é usado, mas é muito menos visível hoje em dia. A Taco Bell se separou do seu chihuahua em 2000, e o Burger King abandonou seu "rei mascarado" em 2011.
Leia a matéria do Estadão, citando a rede CNBC, na íntegra, aqui.