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Mastercard: estatísticas do futebol feminino na Libertadores masculina
Com o mote “Ter o reconhecimento merecido: não tem preço”, a Mastercard está levando às quartas de final dos jogos da Libertadores masculina estatísticas e conquistas das jogadoras do futebol feminino, em LEDs de campo que destacam mensagens como: “Quer gritar gol? Futebol feminino tem +45% de chance” e “Quer ver gol? Futebol feminino tem a média de 4 gols por jogo”.
Criada pela WMcCann e implementada pela McCann Argentina nas partidas que acontecem naquele país, ação "Fatos em Campo" surgiu do insight de que o menor reconhecimento do futebol feminino se baseia na falsa crença de que a modalidade tem qualidade inferior. A campanha irá trazer fatos e dados para combater este mito.
Os dados começaram a ser exibidos na noite desta quarta-feira (17), no jogo que marcou a vitória do Palmeiras frente ao River Plate, no estádio Más Monumental, na Argentina, e a ação seguirá nos dias 18, 24 e 25 de setembro.
A campanha conta com estratégia para redes sociais e meios digitais. Em parceria com a Globo, a marca trará outros dados que valorizam o futebol feminino, além de falas de comentaristas relacionando momentos do jogo a grandes feitos das atletas.
“Ao aumentar a visibilidade das atletas mulheres em jogos dos times masculinos com base em dados concretos, combatemos estigmas, reforçamos a importância da equidade de gênero nas competições e impulsionamos a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”, defende Taciana Lopes, vp sênior de marketing e comunicação da Mastercard Brasil.
“Nosso papel também é criar ações com impacto real. A ‘Fatos em Campo’ nasce da observação de que os números não mentem: as mulheres entregam tanto quanto os homens em campo. E é hora de o público reconhecer isso”, observa Dani Ribeiro, CCO da WMcCann.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: MASTERCARD
Produto: Débito
Nome da campanha: Fatos em Campo
Time do Cliente: Taciana Lopes, Leandro Simões, Naíla Almeida, Jade Sabba e Ana Clara
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Diretora de Criação e Conteúdo: Karoline Canin
Criação: Alexandre Santos, Felipe Araujo, Pedro Henrique, Renato Botelho e Gabriel Morais
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Mariana Coelho
Conteúdo: Gabriela Ferrisi
Diretor(a) de Negócios: Thiago Xavier
Atendimento: Mariana Corrales, Gabriela de Souza, Jackeline Belotti e Allan Carneiro
Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Luccas Athayde, Wagner Dias, Amanda Santos e Pedro Carsten
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Aline Rossi
Social Media: Gabriela Ferrissi.
Head de Produção Integrada: Gibinha Pires
Produção Integrada: Daniela Toda, Fernanda Pinheiros e Paulo Soares
Projetos: Matheus Monte e Lais Marques
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
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