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Fatos em Campo

Mastercard: estatísticas do futebol feminino na Libertadores masculina

18.09.25

Com o mote “Ter o reconhecimento merecido: não tem preço”, a Mastercard está levando às quartas de final dos jogos da Libertadores masculina estatísticas e conquistas das jogadoras do futebol feminino, em LEDs de campo que destacam mensagens como: “Quer gritar gol? Futebol feminino tem +45% de chance” e “Quer ver gol? Futebol feminino tem a média de 4 gols por jogo”.

Criada pela WMcCann e implementada pela McCann Argentina nas partidas que acontecem naquele país,  ação "Fatos em Campo" surgiu do insight de que o menor reconhecimento do futebol feminino se baseia na falsa crença de que a modalidade tem qualidade inferior. A campanha irá trazer fatos e dados para combater este mito.

Os dados começaram a ser exibidos na noite desta quarta-feira (17), no jogo que marcou a vitória do Palmeiras frente ao River Plate, no estádio Más Monumental, na Argentina, e a ação seguirá nos dias 18, 24 e 25 de setembro.

A campanha conta com estratégia para redes sociais e meios digitais. Em parceria com a Globo, a marca trará outros dados que valorizam o futebol feminino, além de falas de comentaristas relacionando momentos do jogo a grandes feitos das atletas.

Ao aumentar a visibilidade das atletas mulheres em jogos dos times masculinos com base em dados concretos, combatemos estigmas, reforçamos a importância da equidade de gênero nas competições e impulsionamos a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”, defende Taciana Lopes, vp sênior de marketing e comunicação da Mastercard Brasil.

Nosso papel também é criar ações com impacto real. A ‘Fatos em Campo’ nasce da observação de que os números não mentem: as mulheres entregam tanto quanto os homens em campo. E é hora de o público reconhecer isso”, observa Dani Ribeiro, CCO da WMcCann.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCANN
Cliente: MASTERCARD

Produto: Débito
Nome da campanha: Fatos em Campo

Time do Cliente: Taciana Lopes, Leandro Simões, Naíla Almeida, Jade Sabba e Ana Clara

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

CCO: Dani Ribeiro

ECD: Alessandra Sadock

Diretora de Criação e Conteúdo: Karoline Canin
Criação: Alexandre Santos, Felipe Araujo, Pedro Henrique, Renato Botelho e Gabriel Morais

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Mariana Coelho
Conteúdo: Gabriela Ferrisi

Diretor(a) de Negócios: Thiago Xavier

Atendimento: Mariana Corrales, Gabriela de Souza, Jackeline Belotti e Allan Carneiro

Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Luccas Athayde, Wagner Dias, Amanda Santos e Pedro Carsten

Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Aline Rossi

Social Media: Gabriela Ferrissi.

Head de Produção Integrada: Gibinha Pires

Produção Integrada: Daniela Toda, Fernanda Pinheiros e Paulo Soares

Projetos: Matheus Monte e Lais Marques

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aquiNão perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.

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