arrow_backVoltar

Favela flor que se aglomera

Por Canon, Rafael Freire mostra como fotografar a pele preta

30.06.22

Com o objetivo de mostrar como fotografar e ressaltar a beleza da pele preta, Canon do Brasil destaca o projeto “Favela flor que se aglomera”, do fotógrafo Rafael Freire, em campanha criada pela Dentsu Creative.

O especialista usa uma câmera Canon EOS SL3 para oferecer um minicurso de fotografia na comunidade Aglomerado da Serra, em Minas Gerais, com a proposta de transformar becos, ruas e vielas locais em arte.

A Canon captou a ação e a transformou em uma websérie de dois episódios. No primeiro, “Flores no Beco” (assista abaixo), o fotógrafo fala sobre o desafio de fazer fotos boas em um ambiente mais escuro, além de explicar sobre o posicionamento da câmera e do modelo.

No segundo episódio (que será lançado em breve), Freire ensinará como fazer fotografias em locais com grande movimentação de pessoas.

"Estamos trazendo uma história legítima, exatamente como a marca gostaria. Coube a nós a sensibilidade de encontrar o Rafael, estruturar esse projeto e entrar nessa narrativa da maneira mais respeitosa possível. Para isso, a presença de pretos na equipe durante todo o processo foi fundamental", ressalta Alcides D’Lima, Ideas Architecture da Dentsu Creative.

Além do conteúdo publicado no YouTube da Canon Brasil, os detalhes e bastidores da produção podem ser conferidos na página do fotógrafo no Instagram.

Ficha Técnica:

Anunciante: Canon Brasil

Campanha: Canon - Fotografia de Pele Preta

Agência: Dentsu Creative

CCO: Danilo Janjacomo

Diretor de Criação Executivo: -

Diretor de Criação: Murilo Torezan

Criador de Contexto e Fala: Produção: -

VP de atendimento: Bruno Panico

Atendimento: Tiago Lima, Pedro Valle, Julia Oliveira

VP de estratégia: Aloisio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta

Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas

Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima

Designer de Conversas: Amanda Avena, Viviane Teves Frohlich

Criativas de Mídias Sociais: Marjory Moraes, Larissa Santos

Diretor de mídia: Cassio Yanata

Mídia: Daniel Santo, Edgard Tavares, Luciana Batista, Lucas Ferreira

Aprovado por: Daniela Mayeta e Leonardo Pechinho

Produtora: Vídeo Delivery Ltda

Produtora Associada: Associação Lanternas Inspiradoras
Direção: Rafael Freire e Rodrigo Zazá Borges
Produção: Antoniel Dos Santos Custodio e Tiago Jesus
Arte: Vladimir Oliveira
Board: Júlio César
Backgrounds e props: Rodrigo Zazá Borges e Júlio César
Animação: Júlio César
Composição e Finalização: Rafael Freire, Rodrigo Zazá Borges, Arthur Reider, Tiago Jesus, Virgílio Almeida Lima, Douglas Rosalino da Silva

Produtora de Áudio: Vídeo Delivery Ltda
Atendimento:Rodrigo Zazá Borges
Coordenação de Projeto: Rafael Freire e Rodrigo Zazá Borges
Produção de Áudio: Rafael Alisson Junior e Virgílio Almeida Lima
Sound Design: Rafael Alisson Junior e Virgílio Almeida Lima
Trilha Sonora: Base de Funk #2 – Divulga Bits

That's Facts (Instrumental) – Jonezen – Audiio.com

Tear It All Down (Instrumental) - The Complete Fiction – Audiio.com

I See Angels (Instrumental) - Chill Winston – Audiio.com

Mixagem: Rafael Alisson Júnior
Making Off: Arthur Reider, Athos Vinicius Ferreira Nascimento, Karine Estefany Jesus e Silva e Virgílio Almeida Lima

Modelo: Arthur Felipe - Raio Negro
Intermediação de Marketing de Influência:Mudah
Gerenciamento da ação:Maiara Garbin e Gabriel Sattim

Favela flor que se aglomera

/