Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vídeo traz processo de produção de anúncio da Fiat com mulheres nuas
The Richards Group assina para o novo Fiat 500 Abarth Cabrio anúncio que reúne 12 mulheres usando pintura corporal. Elas formam uma "escultura viva" para representar o carro. A assinatura é: Feito de Puro Músculo.
Doze mulheres entre performers, artistas circenses e contorcionistas permaneceram em posições difíceis durante a sessão fotográfica. O responsável pela pintura, Craig Tracy, definiu a sessão como a mais ambiciosa, interessante e divertida em que já esteve.
A peça foi criada para a edição de 2013 da revista ESPN The Magazine's Body Issue, que traz ensaios nus de vários esportistas americanos.
O anúncio da Fiat gerou polêmica sobre a presença de mulheres nuas e fortes com o único objetivo de divulgar o veículo. Uns o veem como "objetificação feminina", enquanto outros definem o trabalho como "obra arte".
Assista abaixo vídeo com os bastidores do processo.
Com Portal Exame.