arrow_backVoltar

“Feito de Puro Músculo”

Vídeo traz processo de produção de anúncio da Fiat com mulheres nuas

18.07.13


The Richards Group assina para o novo Fiat 500 Abarth Cabrio anúncio que reúne 12 mulheres usando pintura corporal. Elas formam uma "escultura viva" para representar o carro. A assinatura é: “Feito de Puro Músculo”.



Doze mulheres entre performers, artistas circenses e contorcionistas permaneceram em posições difíceis durante a sessão fotográfica. O responsável pela pintura, Craig Tracy, definiu a sessão como “a mais ambiciosa, interessante e divertida” em que já esteve.



A peça foi criada para a edição de 2013 da revista ESPN The Magazine's Body Issue, que traz ensaios nus de vários esportistas americanos.



O anúncio da Fiat gerou polêmica sobre a presença de mulheres nuas e fortes com o único objetivo de divulgar o veículo. Uns o veem como "objetificação feminina", enquanto outros definem o trabalho como "obra arte"



Assista abaixo vídeo com os bastidores do processo.

 





Com Portal Exame.


“Feito de Puro Músculo”

/