arrow_backVoltar

Festival de Roterdã

'Mosquito', coproduzido pela Delicatessen, abre festival de cinema

19.12.19

Dirigido por João Nuno Pinto, "Mosquito", coproduzido pela Delicatessen, é o filme de abertura do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que acontece de 22 de janeiro a 2 de fevereiro. O evento chega a sua 49.ª edição.

O longa foi selecionado para a Big Screen Competition. "Mosquito" é uma produção da Leopardo Filmes em coprodução da Alfama Films Production, APM Produções e Mapiko Filmes, além da Delicatessen.

A produtora brasileira passou a investir este ano em cinema nacional. A área é comandada por Gustavo Baldoni, que também desenvolve projetos de entretenimento para outras telas. Em 2020, mais títulos serão anunciados.

Baseada em um caso verídico, a história está focada em Zacarias, um jovem português que quer viver aventuras heroicas na Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola distante dos olhares do mundo, o soldado é deixado para trás pelo seu pelotão, partindo numa longa caminhada selva adentro, em busca de seus camaradas e de sonhos de glória.

Durante sua odisseia, Zacarias é acossado pela febre da malária e se depara com situações que o colocam frente-a-frente com os limites do corpo, a loucura dos homens e os ideais que persegue.

A fotografia é do brasileiro Adolpho Veloso e o roteiro é da também brasileira Fernanda Polacow, em parceria com Gonçalo Waddington.

Ficha Técnica

Direção: João Nuno Pinto
Roteiro: Fernanda Polacow e Gonçalo Waddington
Fotografia: Adolpho Veloso
Produção Paulo Branco
Produção Executiva: Ana Moura Pinhão, Mário Peixoto and Enrico Saraiva
Música original: Justin Melland
Edição: Gustavo Giani
Direção de Arte: Nuno G Melo
Figurino: Lucha D’Orey
Empresas produtoras: Leopardo Filmes em coprodução com Alfama Films Production, APM Produções, Delicatessen Filmes e Mapiko Filmes

Festival de Roterdã

'Mosquito', coproduzido pela Delicatessen, abre festival de cinema

/