arrow_backVoltar

Festival de Londres

Confira a lista de peças vencedoras

06.11.06

O Brasil conquistou sete prêmios no 21º Festival Internacional de Londres, o que garantiu ao país a melhor performance dentre os ibero-americanos.

No total, a região da Iberoamérica obteve 18 estatuetas, segundo soma realizada pelo site www.adlatina.com.


Com dois prêmios e seis finalistas cada uma, a brasileira DM9DDB e a argentina Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi são as agências ibero-americanas com melhor performance no Festival de Londres, ao lado da BBDO Guatemala, grande surpresa da premiação.


O GP de TV foi para Balls, da Fallon Londres para Sony Bravia.


No geral, a região da Ibero-americana teve uma performance s imilar à do ano passado. No short list, a região emplacou 195 peças. O Brasil respondeu por 73 dos finalistas.


Confira abaixo a lista completa dos vencedores:


Televisão/Cine 

GRAND PRIX:
- Balls, da Fallon Londres para Sony Bravia
 
Campanhas:
- The exorcist, Pulp Fiction, The Shining, Titanic, da DDB Alemanha para VW Fox


Campanhas de baixo orçamento:
- Pulp King, Titanator, Rocksorcist, da BBDO Guatemala para Blockbuster


Campanhas de serviços públicos:
- Twinkies, Contaminants, Mother- in- law, da Arnold Worldwide Estados Unidos para Truth – Fair Enough


Animação/Cel:
- The shining, da DDB Alemanha para VW


Animação/Computação:
- Human ball,  da Duval Guillaume Bruxelas, Bélgica para Artsen Zonder Grenzen


Automotor
- Impossible Dream, da Wieden + Kennedy Londres, Inglaterra, para Honda


Bancos – Serviços Financeiros - Seguros
- Doctor, da DDB Los Angeles, Estados Unidos, para Ameriquest


Bebidas alcoólicas 
- noitulovE, da Abbott Mead Vickers BBDO, Londres, Inglaterra, para Draught Guinness


Bebidas não-alcoólicas
- Flatpack, da Grey Londres, Inglaterra, para Horlicks


Cine
- Movement, da JWT Londres / Gorgeous Enterprises Londres, Inglaterra, para Shell Fuell


Snacks
- Bald,  da BBDO Nova York, Estados Unidos, para Snickers


Imagen corporativa
- Humanity,  da Hakuhodo Tokio, Japão, para Toyota


Vídeos corporativos
- Masterfile DVD#1,  da Masterfile Europe, Alemanha, para Masterfile Stock Photo Agency


Cosméticos
-Shower, da VegaOlmosPonce Argentina para Axe de Unilever 


Direção-Diálogo
-Cameraphone, da Leo Burnett Londres / Gorgeous Enterprises, Inglaterra, para Department of Road Safety


Direção -Visual
-Sun, da Gorgeous Enterprises Londres, Inglaterra, para Play Outside


Edição
-Reconstruction, da Guillotine, Sydney, Australia, para TAC


Entretenimiento
-Transvestite,  da Ogilvy & Mather Nova York, Estados Unidos, para Tribeca Film Festival


Home Entertaimment
-Balls,  da Fallon Londres, Inglaterra, para Sony Bravia


Produtos para brincar
-Underwater world,  da Leo Burnett Milán, Italia, para Aristón Aqualtis


Humor
-The exorcist,  da DDB Alemania para VW Fox

Baixo orçamento
-Titanator, da BBDO Guatemala para Blockbuster


Promoção de meios de comunicação
-March of the emperor, da BETC Euro RSCG Paris, França, para Canal +


Música original
-Ink, da CreativeOndemanD, Coral Gables, Florida para VW Touareg 


Itens pessoais 
-Honest al home,  da JWT Frankfurt, Alemanha, para Vodafone home zone


Serviço público
-Alzheimer, da Leo Burnett Lisboa para IAC 


Retail foods
-Whopperettes: América’s favourite, da Crispin Porter + Bogusky, Miami, Estados Unidos, para Burger King


Retail services
-Anthem, da BBDO Nova York, Estados Unidos, para eBay


Retail Stores
-It’s not a mistake, da ZIG Toronto, Canadá, para IKEA


Sound Design
-Choir,  da Wieden + Kennedy, Londres, Inglaterra, para Honda


Adaptação especial de música
-Lullaby, da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, Buenos Aires para Pampers de Procter & Gamble 


Viagem
-Machine, da McCann Erickson, Madrid para AVE (High Speed Train) de Renfe 


Utilities
-Education, da Belgiovane Williams Mackay, Sydney, Australia, para BigPond Broadband


Rádio

Campanhas
-Braids, Bus tour, Souvenirs, da Y&R Chicago, Estados Unidos, para The travel channel


Campanhas de Serviços Públicos
-China, Cuba, Russia, da Grabarz & Partners, Hamburg, Alemanha, para International Society for human rights


Automotor
-Rolling palace, da KNSK, Hamburgo, Alemanha para Jeep


Bebidas
-Pledge, da Y&R Chicago, Estados Unidos, para Miller Lite


Copywriting
-Genius/Mr.Hot dog eating contest contestant,  da DDB Chicago, Estados Unidos, para Bud Light


Entretenimento
-Herring chat, da Rethink, Vancouver, Canadá, para Science World


Home Entertainment
-Soccer,  da Euro RSCG Buenos Aires para Sony PlayStation   


Humor
-Genius/Mr.Electric carving knife inventor, da DDB Chicago, Estados Unidos, para Bud Light


Promoção nos meios de comunicação
-World’s shortest radio ad, da BBDO Oslo, Noruega, para Guinness book of records


Serviços Públicos
-Mills & Boon,  da Grey Londres, Inglaterra, para Women’s aid


Retail foods and stores
-George W. Bush, da Ruf Lanz, Zurich, Suiza, para Airport Outleu Zurich


Sound Design 
-Paranoia,  da Viking FM, Hull, Reino Unido, para The Road Aware Partnership 


Adaptação especial de música
-Twofers,  da Radioactive Commercials, Los Ángeles, Estados Unidos, para 7-Eleven


Gráfica

GRAND PRIX:
-Do it yourself, Flight attendant, Office party blackout, Transvestite, da Saatchi & Saatchi Nova York, Estados Unidos para 42 Below Vodka


Business-to-business campaign
-Birth, Bowling, Ski jumper, da Scholz & Friends, Hamburg, Alemanha, para nhb sound studios – any sound you can imagine


Consumer campaign
-Do it yourself, Flight attendant, Office party blackout, Transvestite, da Saatchi & Saatchi Nueva York, Estados Unidos para 42 Below Vodka


Campanha de serviços públicos
-Bed, Book, Toys, da Ogilvy & Mather, Mumbai, India, para IAPA – Adoption awareness


Apparel
-Slim 4, da JWT India para Levi’s slim jeans


Direção de arte
-Maze, da McCann-Erickson Malasia para Sony PlayStation 2


Automotor
-Polo Crossword, da DDB Londres, Inglaterra, para Volkswagen Polo


Produtos automotivos
-Note, da JWT India para Apollo Tubeless Tyres


Bebidas alcoólicas
-Bareback mountain, da Saatchi & Saatchi Nova York, Estados Unidos, para 42 Below Vodka


Bebidas não-alcoólicas
-Tea-field, da Koelle Revé, Hamburg, Alemania, para Speicherstadt Tea


Copywriting
-Hungover, da Fallon Londres, Inglaterra, para Tate Britain


Corporativo
-Shake, da JWT Brasil, Curitiba para Positivo School System 


Cosmética
-Broccoli, da Publicis Brasil, São Paulo para Cepacol Dental Floss de Sanofi Aventis


Entretenimiento
-Clockwise, da Rethink Vancouver, Canadá, para Royal BC Museum


Comidas
-Bull Fighting, da DDB Londres, Inglaterra, para Marmite Squeezy


Home entertainment
-Boxer, da BBDO Chile, Santiago para Sony PlayStation 2 


Produtos para brincar 
-Pocket, da Saatchi & Saatchi Nova York, Estados Unidos, para Tide to Go


Ilustração
-Grasshopper, da DDB Alemanha para Golf Sportline


Promoção nos meios de comunicação
-Scratch & Win, da Ogilvy & Mather Singapur para The Economist


Itens pessoais  
-Wallet, da Saatchi & Saatchi Dubai, Emiratos Árabes Unidos, para Sony Cybershot T7


Farmacêutico
-Kilt, da The Jupiter Drawing Room Sudáfrica para Durex XL Condoms


Fotografia
-Piglets, da Y&R Filipinas para Concordia Children’s services


Retail foods
-Meatball, da TAXI Canadá para Jack Astor’s Restaurant


Retail stores
-In Berlin, humour is a no-no, da Abbott Mead Vickers BBDO, Londres, Inglaterra, para The Travel Bookshop


Viagens
-Chickens, da Ogilvy & Mather Singapur para East Timor


Poster & Outdoor


GRAND PRIX:
-Cash machine, Coffee dispenser, Photo booth, da Scholz & Friends Berlin, Alemanha, para jobsintown.de – The Wrong working environment

Billboard Campaign
-Bird flu, Hostage, Riot, Soldier, da BBDO Nova York para BBC- Maps


Poster Campaign - Indoor
-Dinner, Shopping, Washing, da Ogilvy Sudáfrica para Harley Davidson – Abandoned husbands


Poster Campaign - Outdoor
-Big metting, Hungover, Split up, da Fallon Londres, Inglaterra, para Tate Britain


Spectacular campaign
-Cash machine, Coffee dispenser, Photo booth, da Scholz & Friends Berlin, Alemanha, para jobsintown.de – The Wrong working environment


Transport campaign
-Digger, Fire engine, Garbage truck, da Grey Worldwide, Dusseldorf ,Alemanha, para Toys “R” Us – Real toys campaign


Billboards
-Route, daa Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, Buenos Aires para Ariel - Procter & Gamble


Posters - Indoor
-Scratch here, da Duda Propaganda, São Paulo para Groovearte DJ School


Posters - Outdoor
-Child, da Scholz & Friends Berlin, Alemanha, para Actiongroup landmine.de – The explosions-poster


Spectacular - Outdoor
-Highlighter, da BBDO Nova York, Estados Unidos, para FedEx/Kinko’s


Spectacular-Indoor
-Torture metes modern art, da Ogilvy & Mather Frankfurt, Alemanha, para Amnesty Intenational


Transport
-Dimmer, da DDB Brasil, São Paulo para J&J/Sundown 


Online e Interactive

GRAND PRIX:
-Her past www.interactive-salaryman.com/pieces/past_e/, da Dentsu Inc., Tokio, Japao, para Japan Advertising Council


Beyond the banner
-Scroll www.adversiting.net/2006/18, da F/Nazca Saatchi & Saatchi - Ideas Company, São Paulo para ARNO


Campanhas Online
-Dream kitchens for everyone http://demo.fb.se/e/ikea/dreamkitchen_integrated, da Forsman & Bodenfors Suecia para IKEA 


-Milk interactive campaign www.goodbysilverstein.com/awards/liaa_2006/milk/, da Goodby, Silvertein & Partners, San Francisco, Estados Unidos, para Milk


E-Mail Advertising
-Para-Para lake http://award.i-studio.com.jp/2005_lake/mail/, da Hakohodo i-studio Inc. Tokio, Japao, para GE Consumer Finance Co. Ltd.


Interactive banners
-Her past www.interactive-salaryman.com/pieces/past_e/, da Dentsu Inc., Tokio, Japao, para Japan Advertising Council


Link only banner
- www.judgehere.com/justin/index.html da DDB Brasil, São Paulo para FedEx 


Mobile Advertising
- Wake the bull http://awards.plan-net.de/2006/liaa/mini_bull, da Serviceplan Gruppe für innovative Kommunikation, Munich, Alemanha, para MINI Alemanha


Online film
- Saturn SKYdome www.saturn.com/saturn/promotion/skydome/index.jsp, da Goodby, Silverstein & Partners, San Francisco, Estados Unidos, para Saturn


Screen Savers
-Clock http://200.185.34.146/awards/2006/greenpeace/clock/index.html, da AlmapBBDO, São Paulo para Greenpeace 


Viral
-Fingerskilz www.fingerskilz.tv, da McCann Worldgroup Londres, Inglaterra, para HP


Desenho
Annual report
-Feed me, da Bruketa&Zinic, Zagreb, Croacia, para Podravka


Brochuras/Catálogos
-Memories of Mt. Takao and Cherry Blossoms of the four seasons, da Dentsu Inc. Tokio, Japao, para Cherry Blossoms of the four seasons


Calendários
-Scholz & Friends, Hamburgo, Alemanha, para Schalke Fan Calendar


Identidade Corporativa
-Ogilvy & Mather Bangkok, Tailandia, para Postquick Bangkok Postal service


Direct mail-consumer
-Beach match, de Grey Argentina, Buenos Aires para Playboy 


Direct-mail-trade
-AC/DC, da Kolle Rebbe, Hamburgo, Alemanha, para BISLEY Office Furniture


-The chain saw mailing, da Scholz & Friends Berlin, Alemanha, para Bosch Chain Saw


Point-of-purchase
-Take a brochure display, da Arnold Worldwide Boston, Estados Unidos, para Timberland


Integrated media

GRAND PRIX:
-It, da BBDO Nova York, Estados Unidos, para eBay


-Passat features, de Arnold Worldwide Boston, Estados Unidos, para Volkswagen Passat


- It, da BBDO Nova York, Estados Unidos, para eBay


Outras infos: http://www.liaawards.com/

Festival de Londres

/