Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira a lista de peças vencedoras
O Brasil conquistou sete prêmios no 21º Festival Internacional de Londres, o que garantiu ao país a melhor performance dentre os ibero-americanos.
No total, a região da Iberoamérica obteve 18 estatuetas, segundo soma realizada pelo site www.adlatina.com.
Com dois prêmios e seis finalistas cada uma, a brasileira DM9DDB e a argentina Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi são as agências ibero-americanas com melhor performance no Festival de Londres, ao lado da BBDO Guatemala, grande surpresa da premiação.
O GP de TV foi para Balls, da Fallon Londres para Sony Bravia.
No geral, a região da Ibero-americana teve uma performance s imilar à do ano passado. No short list, a região emplacou 195 peças. O Brasil respondeu por 73 dos finalistas.
Confira abaixo a lista completa dos vencedores:
Televisão/Cine
GRAND PRIX:
- Balls, da Fallon Londres para Sony Bravia
Campanhas:
- The exorcist, Pulp Fiction, The Shining, Titanic, da DDB Alemanha para VW Fox
Campanhas de baixo orçamento:
- Pulp King, Titanator, Rocksorcist, da BBDO Guatemala para Blockbuster
Campanhas de serviços públicos:
- Twinkies, Contaminants, Mother- in- law, da Arnold Worldwide Estados Unidos para Truth Fair Enough
Animação/Cel:
- The shining, da DDB Alemanha para VW
Animação/Computação:
- Human ball, da Duval Guillaume Bruxelas, Bélgica para Artsen Zonder Grenzen
Automotor
- Impossible Dream, da Wieden + Kennedy Londres, Inglaterra, para Honda
Bancos Serviços Financeiros - Seguros
- Doctor, da DDB Los Angeles, Estados Unidos, para Ameriquest
Bebidas alcoólicas
- noitulovE, da Abbott Mead Vickers BBDO, Londres, Inglaterra, para Draught Guinness
Bebidas não-alcoólicas
- Flatpack, da Grey Londres, Inglaterra, para Horlicks
Cine
- Movement, da JWT Londres / Gorgeous Enterprises Londres, Inglaterra, para Shell Fuell
Snacks
- Bald, da BBDO Nova York, Estados Unidos, para Snickers
Imagen corporativa
- Humanity, da Hakuhodo Tokio, Japão, para Toyota
Vídeos corporativos
- Masterfile DVD#1, da Masterfile Europe, Alemanha, para Masterfile Stock Photo Agency
Cosméticos
-Shower, da VegaOlmosPonce Argentina para Axe de Unilever
Direção-Diálogo
-Cameraphone, da Leo Burnett Londres / Gorgeous Enterprises, Inglaterra, para Department of Road Safety
Direção -Visual
-Sun, da Gorgeous Enterprises Londres, Inglaterra, para Play Outside
Edição
-Reconstruction, da Guillotine, Sydney, Australia, para TAC
Entretenimiento
-Transvestite, da Ogilvy & Mather Nova York, Estados Unidos, para Tribeca Film Festival
Home Entertaimment
-Balls, da Fallon Londres, Inglaterra, para Sony Bravia
Produtos para brincar
-Underwater world, da Leo Burnett Milán, Italia, para Aristón Aqualtis
Humor
-The exorcist, da DDB Alemania para VW Fox
Baixo orçamento
-Titanator, da BBDO Guatemala para Blockbuster
Promoção de meios de comunicação
-March of the emperor, da BETC Euro RSCG Paris, França, para Canal +
Música original
-Ink, da CreativeOndemanD, Coral Gables, Florida para VW Touareg
Itens pessoais
-Honest al home, da JWT Frankfurt, Alemanha, para Vodafone home zone
Serviço público
-Alzheimer, da Leo Burnett Lisboa para IAC
Retail foods
-Whopperettes: Américas favourite, da Crispin Porter + Bogusky, Miami, Estados Unidos, para Burger King
Retail services
-Anthem, da BBDO Nova York, Estados Unidos, para eBay
Retail Stores
-Its not a mistake, da ZIG Toronto, Canadá, para IKEA
Sound Design
-Choir, da Wieden + Kennedy, Londres, Inglaterra, para Honda
Adaptação especial de música
-Lullaby, da Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, Buenos Aires para Pampers de Procter & Gamble
Viagem
-Machine, da McCann Erickson, Madrid para AVE (High Speed Train) de Renfe
Utilities
-Education, da Belgiovane Williams Mackay, Sydney, Australia, para BigPond Broadband
Rádio
Campanhas
-Braids, Bus tour, Souvenirs, da Y&R Chicago, Estados Unidos, para The travel channel
Campanhas de Serviços Públicos
-China, Cuba, Russia, da Grabarz & Partners, Hamburg, Alemanha, para International Society for human rights
Automotor
-Rolling palace, da KNSK, Hamburgo, Alemanha para Jeep
Bebidas
-Pledge, da Y&R Chicago, Estados Unidos, para Miller Lite
Copywriting
-Genius/Mr.Hot dog eating contest contestant, da DDB Chicago, Estados Unidos, para Bud Light
Entretenimento
-Herring chat, da Rethink, Vancouver, Canadá, para Science World
Home Entertainment
-Soccer, da Euro RSCG Buenos Aires para Sony PlayStation
Humor
-Genius/Mr.Electric carving knife inventor, da DDB Chicago, Estados Unidos, para Bud Light
Promoção nos meios de comunicação
-Worlds shortest radio ad, da BBDO Oslo, Noruega, para Guinness book of records
Serviços Públicos
-Mills & Boon, da Grey Londres, Inglaterra, para Womens aid
Retail foods and stores
-George W. Bush, da Ruf Lanz, Zurich, Suiza, para Airport Outleu Zurich
Sound Design
-Paranoia, da Viking FM, Hull, Reino Unido, para The Road Aware Partnership
Adaptação especial de música
-Twofers, da Radioactive Commercials, Los Ángeles, Estados Unidos, para 7-Eleven
Gráfica
GRAND PRIX:
-Do it yourself, Flight attendant, Office party blackout, Transvestite, da Saatchi & Saatchi Nova York, Estados Unidos para 42 Below Vodka
Business-to-business campaign
-Birth, Bowling, Ski jumper, da Scholz & Friends, Hamburg, Alemanha, para nhb sound studios any sound you can imagine
Consumer campaign
-Do it yourself, Flight attendant, Office party blackout, Transvestite, da Saatchi & Saatchi Nueva York, Estados Unidos para 42 Below Vodka
Campanha de serviços públicos
-Bed, Book, Toys, da Ogilvy & Mather, Mumbai, India, para IAPA Adoption awareness
Apparel
-Slim 4, da JWT India para Levis slim jeans
Direção de arte
-Maze, da McCann-Erickson Malasia para Sony PlayStation 2
Automotor
-Polo Crossword, da DDB Londres, Inglaterra, para Volkswagen Polo
Produtos automotivos
-Note, da JWT India para Apollo Tubeless Tyres
Bebidas alcoólicas
-Bareback mountain, da Saatchi & Saatchi Nova York, Estados Unidos, para 42 Below Vodka
Bebidas não-alcoólicas
-Tea-field, da Koelle Revé, Hamburg, Alemania, para Speicherstadt Tea
Copywriting
-Hungover, da Fallon Londres, Inglaterra, para Tate Britain
Corporativo
-Shake, da JWT Brasil, Curitiba para Positivo School System
Cosmética
-Broccoli, da Publicis Brasil, São Paulo para Cepacol Dental Floss de Sanofi Aventis
Entretenimiento
-Clockwise, da Rethink Vancouver, Canadá, para Royal BC Museum
Comidas
-Bull Fighting, da DDB Londres, Inglaterra, para Marmite Squeezy
Home entertainment
-Boxer, da BBDO Chile, Santiago para Sony PlayStation 2
Produtos para brincar
-Pocket, da Saatchi & Saatchi Nova York, Estados Unidos, para Tide to Go
Ilustração
-Grasshopper, da DDB Alemanha para Golf Sportline
Promoção nos meios de comunicação
-Scratch & Win, da Ogilvy & Mather Singapur para The Economist
Itens pessoais
-Wallet, da Saatchi & Saatchi Dubai, Emiratos Árabes Unidos, para Sony Cybershot T7
Farmacêutico
-Kilt, da The Jupiter Drawing Room Sudáfrica para Durex XL Condoms
Fotografia
-Piglets, da Y&R Filipinas para Concordia Childrens services
Retail foods
-Meatball, da TAXI Canadá para Jack Astors Restaurant
Retail stores
-In Berlin, humour is a no-no, da Abbott Mead Vickers BBDO, Londres, Inglaterra, para The Travel Bookshop
Viagens
-Chickens, da Ogilvy & Mather Singapur para East Timor
Poster & Outdoor
GRAND PRIX:
-Cash machine, Coffee dispenser, Photo booth, da Scholz & Friends Berlin, Alemanha, para jobsintown.de The Wrong working environment
Billboard Campaign
-Bird flu, Hostage, Riot, Soldier, da BBDO Nova York para BBC- Maps
Poster Campaign - Indoor
-Dinner, Shopping, Washing, da Ogilvy Sudáfrica para Harley Davidson Abandoned husbands
Poster Campaign - Outdoor
-Big metting, Hungover, Split up, da Fallon Londres, Inglaterra, para Tate Britain
Spectacular campaign
-Cash machine, Coffee dispenser, Photo booth, da Scholz & Friends Berlin, Alemanha, para jobsintown.de The Wrong working environment
Transport campaign
-Digger, Fire engine, Garbage truck, da Grey Worldwide, Dusseldorf ,Alemanha, para Toys R Us Real toys campaign
Billboards
-Route, daa Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, Buenos Aires para Ariel - Procter & Gamble
Posters - Indoor
-Scratch here, da Duda Propaganda, São Paulo para Groovearte DJ School
Posters - Outdoor
-Child, da Scholz & Friends Berlin, Alemanha, para Actiongroup landmine.de The explosions-poster
Spectacular - Outdoor
-Highlighter, da BBDO Nova York, Estados Unidos, para FedEx/Kinkos
Spectacular-Indoor
-Torture metes modern art, da Ogilvy & Mather Frankfurt, Alemanha, para Amnesty Intenational
Transport
-Dimmer, da DDB Brasil, São Paulo para J&J/Sundown
Online e Interactive
GRAND PRIX:
-Her past www.interactive-salaryman.com/pieces/past_e/, da Dentsu Inc., Tokio, Japao, para Japan Advertising Council
Beyond the banner
-Scroll www.adversiting.net/2006/18, da F/Nazca Saatchi & Saatchi - Ideas Company, São Paulo para ARNO
Campanhas Online
-Dream kitchens for everyone http://demo.fb.se/e/ikea/dreamkitchen_integrated, da Forsman & Bodenfors Suecia para IKEA
-Milk interactive campaign www.goodbysilverstein.com/awards/liaa_2006/milk/, da Goodby, Silvertein & Partners, San Francisco, Estados Unidos, para Milk
E-Mail Advertising
-Para-Para lake http://award.i-studio.com.jp/2005_lake/mail/, da Hakohodo i-studio Inc. Tokio, Japao, para GE Consumer Finance Co. Ltd.
Interactive banners
-Her past www.interactive-salaryman.com/pieces/past_e/, da Dentsu Inc., Tokio, Japao, para Japan Advertising Council
Link only banner
- www.judgehere.com/justin/index.html da DDB Brasil, São Paulo para FedEx
Mobile Advertising
- Wake the bull http://awards.plan-net.de/2006/liaa/mini_bull, da Serviceplan Gruppe für innovative Kommunikation, Munich, Alemanha, para MINI Alemanha
Online film
- Saturn SKYdome www.saturn.com/saturn/promotion/skydome/index.jsp, da Goodby, Silverstein & Partners, San Francisco, Estados Unidos, para Saturn
Screen Savers
-Clock http://200.185.34.146/awards/2006/greenpeace/clock/index.html, da AlmapBBDO, São Paulo para Greenpeace
Viral
-Fingerskilz www.fingerskilz.tv, da McCann Worldgroup Londres, Inglaterra, para HP
Desenho
Annual report
-Feed me, da Bruketa&Zinic, Zagreb, Croacia, para Podravka
Brochuras/Catálogos
-Memories of Mt. Takao and Cherry Blossoms of the four seasons, da Dentsu Inc. Tokio, Japao, para Cherry Blossoms of the four seasons
Calendários
-Scholz & Friends, Hamburgo, Alemanha, para Schalke Fan Calendar
Identidade Corporativa
-Ogilvy & Mather Bangkok, Tailandia, para Postquick Bangkok Postal service
Direct mail-consumer
-Beach match, de Grey Argentina, Buenos Aires para Playboy
Direct-mail-trade
-AC/DC, da Kolle Rebbe, Hamburgo, Alemanha, para BISLEY Office Furniture
-The chain saw mailing, da Scholz & Friends Berlin, Alemanha, para Bosch Chain Saw
Point-of-purchase
-Take a brochure display, da Arnold Worldwide Boston, Estados Unidos, para Timberland
Integrated media
GRAND PRIX:
-It, da BBDO Nova York, Estados Unidos, para eBay
-Passat features, de Arnold Worldwide Boston, Estados Unidos, para Volkswagen Passat
- It, da BBDO Nova York, Estados Unidos, para eBay
Outras infos: http://www.liaawards.com/