Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Planejamento e criação: tempo de entrosamento
Áreas que muitas vezes divergem entre si ao longo do processo de execução de uma campanha publicitária, planejamento e criação tiveram sua relação dentro das agências debatida em painel realizado pelo Grupo de Planejamento no domingo (22), no Festival do CCSP.
Denominado Criação + Planejamento, o painel foi composto por duplas formadas por profissionais de palnejamento e de criação, que trabalham juntos, das agências Africa e F/Nazca. Eles expuseram o relacionamento entre as áreas por meio da apresentação de cases bem sucedidos.
O publicitário Márcio Beauclair, diretor de planejamento da Africa e presidente da entidade, abriu o painel comentando que a discussão não seria sobre as divergências, comuns entre as áreas, mas sim sobre o bom entrosamento entre elas, que é essencial para se obter resultados positivos.
O planejamento tem feito cada vez mais parcerias com a criação e esse respeito entre os departamentos é fundamental para o sucesso de uma campanha, afirmou ele, que apresentou trabalhos realizados com Rafael Pitanguy, redator da Africa.
As ações descritas por eles no painel foram criadas para o serviço português de entrega CCT Expresso, para a marca portuguesa de cerveja Sagres e para a operadora Vivo.
Não existe reunião boa na agência onde o planejamento vá muito bem e a criação muito mal. Li isso uma vez em um artigo e concordo plenamente, comentou Pitanguy.
Já a dupla da F/Nazca levou para o painel três cases criados para a marca de cerveja Skol: o que posicionou a Skol 360º como marca ligada ao churrasco (aqui), o aplicativo GPS Skol (aqui), que foi criado para ajudar os consumidores a encontrar cervejas mais baratas, e o chocolate de cerveja chamado Redondinho (aqui), que foi desenvolvido para a Páscoa de 2012.
A barreira que há entre as áreas tem que morrer, pois nos dias de hoje está cada vez mais difícil fazer as coisas sozinho, comentou Théo Rocha, diretor de criação da F/Nazca.
Ideias boas ajudam em muito o trabalho do planejamento, completou Guilherme Pasculli, responsável pelo planejamento e desenvolvimento de campanhas para a Skol na F/Nazca.
Fábio Suzuki
Instagram do Festival do CCSP: "Festival do CCSP 2013"
#FestivalCCSP #unbovineyourself
Fan page: http://www.festivaldoccsp.com.br