arrow_backVoltar

Festival do CCSP 2013

Planejamento e criação: tempo de entrosamento

25.09.13


Áreas que muitas vezes divergem entre si ao longo do processo de execução de uma campanha publicitária,  planejamento e criação tiveram sua relação dentro das agências debatida em painel realizado pelo Grupo de Planejamento no domingo (22), no Festival do CCSP.



Denominado “Criação + Planejamento”, o painel foi composto por duplas formadas por profissionais de palnejamento e de criação, que trabalham juntos, das agências Africa e F/Nazca. Eles expuseram o relacionamento entre as áreas por meio da apresentação de cases bem sucedidos.



O publicitário Márcio Beauclair, diretor de planejamento da Africa e presidente da entidade, abriu o painel comentando que a discussão não seria sobre as divergências, comuns entre as áreas, mas sim sobre o bom entrosamento entre elas, que é essencial para se obter resultados positivos.



“O planejamento tem feito cada vez mais parcerias com a criação e esse respeito entre os departamentos é fundamental para o sucesso de uma campanha”, afirmou ele, que apresentou trabalhos realizados com Rafael Pitanguy, redator da Africa.



As ações descritas por eles no painel foram criadas para o serviço português de entrega CCT Expresso, para a marca portuguesa de cerveja Sagres e para a operadora Vivo.



“Não existe reunião boa na agência onde o planejamento vá muito bem e a criação muito mal. Li isso uma vez em um artigo e concordo plenamente”, comentou Pitanguy.



Já a dupla da F/Nazca levou para o painel três cases criados para a marca de cerveja Skol: o que posicionou a Skol 360º como marca ligada ao churrasco (aqui), o aplicativo GPS Skol (aqui), que foi criado para ajudar os consumidores a encontrar cervejas mais baratas, e o chocolate de cerveja chamado Redondinho (aqui), que foi desenvolvido para a Páscoa de 2012.



“A barreira que há entre as áreas tem que morrer, pois nos dias de hoje está cada vez mais difícil fazer as coisas sozinho”, comentou Théo Rocha, diretor de criação da F/Nazca.



“Ideias boas ajudam em muito o trabalho do planejamento”, completou Guilherme Pasculli, responsável pelo planejamento e desenvolvimento de campanhas para a Skol na F/Nazca.



Fábio Suzuki



Instagram do Festival do CCSP: "Festival do CCSP 2013"

#FestivalCCSP #unbovineyourself



Fan page: http://www.festivaldoccsp.com.br 


Festival do CCSP 2013

/