Festival do Clube 2017

Montador e diretor, Daniel Rezende estará conosco. Vai perder?

12.09.17

Cidade de Deus”, “Tropa de Elite”, “Diários de Motocicleta” e “Robocop” são alguns dos longas-metragens que passaram pelas mãos do premiado editor Daniel Rezende. Como diretor de cena, um novo trabalho do profissional acaba de sair do forno:  no dia 24 de agosto estreou o filme "Bingo – O Rei das Manhãs", produzido pela Gullane Filmes.

O editor e diretor estará conosco na edição de 2017 do Festival do Clube de Criação, para um bate-papo com Alexandre Lucas (Sócio e Diretor de Cena - Bossa Nova Films); Duda Izique (Story Producer - The End) e Mariana Ricciardi (Produtora de Cinema e TV - Barry Company). O encontro, batizado de “Cortes e recordes de um diretor/montador” será no dia 16 de setembro, às 12h30.

O recém-lançado "Bingo" é inspirado na vida de Arlindo Barreto, que interpretava o palhaço Bozo no Brasil, viciou-se em drogas quando comandava o programa infantil exibido pelo SBT na década de 1980, e que, atualmente, é pastor evangélico. O longa tem distribuição da Warner Bros. Pictures e roteiro de Luiz Bolognesi. Bozo é interpretado por Vladimir Brichta.

Apesar de ser o primeiro longa dirigido por Rezende, não se trata de sua estreia na função: em 2008, dirigiu o curta-metragem de ficção "Blackout" (com produção da O2 Filmes), com Wagner Moura, Augusto Madeira, César Charlone e Deo Teixeira no elenco.

Rezende também é diretor de “Laços” (leia aqui), primeira produção live action (com atores interpretando os personagens) da Turma da Mônica, e que tem estreia prevista para 2018. Trata-se de uma adaptação da graphic novelTurma da Mônica – Laços”, escrita e desenhada por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, que narra o amor incondicional do personagem Cebolinha pelo seu cão desaparecido, Floquinho. O projeto é uma coprodução da Quintal Digital, Latina Estúdio e Mauricio de Sousa Produções.

No ano passado, Rezende também codirigiu, com Allexia Galvão, o videoclipe “Your Armies”, de Barbara Ohana. No clipe, o ator Cauã Raymond interpreta uma transexual.

Rezende foi ainda codiretor, juntamente com Pedro Amorim e Fernando Coimbra, da minissérie "O Homem da Sua Vida", que estreou em janeiro último no canal de TV por assinatura HBO. A atração, com 13 episódios de 50 minutos, foi protagonizada por Ângela Dip (Glória) e Augusto Madeira (Hugo). Criada pelo argentino Juan José Campanella, vencedor do Oscar de filme estrangeiro por "O segredo dos seus olhos" (2009), a série foi adaptada pelos roteiristas Danilo Gullane e Tati Bernardi.

Em 2012, Rezende codirigiu, com Johnny Araújo, a série "Fora de Controle", da Rede Record, e que depois foi exibida pelo canal de TV por assinatura Universal Channel. A produção foi da Gullane e da Grifa Filmes.

Como editor, foi indicado ao Oscar por "Cidade de Deus" em 2003. Naquele mesmo ano, ganhou o prêmio BAFTA, da Britsh Academy of Film and Television Arts. Entre seus trabalhos como montador estão ainda longas como "Tropa de Elite 2", "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias", "Blindness" e a minissérie para televisão "Filhos do Carnaval", exibida em 2006 pelo canal HBO.

Não dá para perder!

Os ingressos já estão à venda, compre aqui.

Serviço:

Festival do Clube de Criação 2017