Festival do Clube 2019

Neste domingo: consultoria gratuita sobre a LGPD

21.09.19

Um dos painéis do Estúdio Clube fará uma auditoria gratuita de tags em sites de negócios. A análise técnica fará parte da apresentação "LGPD: novas regras daqui a um ano. O que a Publicidade tem a ver com isso?", que acontece no domingo. Por meio dessa auditoria, será possível ter uma visão geral de como os dados de consumidores estão sendo usados e se os sites que forem avaliados estão dentro das normas da Lei Geral de Proteção de Dados, que forma o acrônimo LGPD.

A nova legislação entra em vigor em 2020 e o mercado de comunicação precisará ter muito cuidado com o uso de dados. Com as participações de Alexandre Zavaglia (sócio-fundador da Legal Score e CEO da Future Law), Gabriela Monteiro (CMO e Chief Product Officer do GloboEsporte.com) e Tiago Santos (sócio e diretor de operações da Lima Consulting Brazil), a apresentação visa detalhar como as novas regras vão impactar o setor e como agências e anunciantes devem se preparar para a LGPD.

Os participantes do painel poderão solicitar a auditoria de TAGs, chamada TDA (Tag Deployment Assessment) para saberem quais delas são disparadas no site. A análise dá visibilidade à usabilidade dos códigos implementados. Mais do que isso, auxilia no processo de entendimento dos riscos (vazamento e tratamento dos dados), fundamental para estar dentro da legislação.

Ainda é bastante comum o desconhecimento das TAGs implementadas nos sites e do que está sendo capturado por terceiros. A complexidade dos códigos implementados chega a ser tão grande que, muitas vezes, não é possível retirar sequer uma das TAGs sob o perigo de não se saber o efeito que isso causará. Com isso, um site pode conter muitas TAGs duplicadas e demandar custos desnecessários.

Normalmente, uma auditoria do gênero requer um investimento de US$ 2,5 mil. Essa avaliação permite um escaneamento do site e a checagem do que está sendo capturado dessa propriedade digital por terceiros. A análise é uma das primeiras etapas para que as empresas tenham consciência da sua situação atual. Isso permite identificar pontos de atenção antes que as novas regras entrem em vigor.

Quando: domingo, 22, entre 15h30 e 16h45 no Espaço Clube. Aproveite.

Confira a programação do Espaço Clube aqui.

Festival do Clube de Criação
Setembro, 21, 22 e 23 - 2019 - sábado, domingo e segunda-feira
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo - Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Ingressos à venda (aqui). Garanta já o seu.
Hosted by:
Clube de Criação
55 11 3034-3021
Facebook Clube de Criação
Twitter - @CCSPOficial
Instagram - @ClubedeCriacao
Teremos serviço de shuttle para quem quiser estacionar no Hotel Pullman Ibirapuera
: das 08h30 às 22h30
Trajeto: Pullman / Cinemateca / Pullman