arrow_backVoltar

Festival do Clube 2023

Jogo aberto com Bruno PlayHard

18.09.23

Até os não-gamers já ouviram falar dele: Bruno PlayHard, um dos maiores criadores de conteúdo do Brasil, com quase 14 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, só para citar alguns números.

Fundador da Loud, uma das maiores organizações de eSports do Brasil, o dublê de gamer, empresário e influenciador vai conversar com o jornalista Pablo Miyazawa, do portal Terra, e com Daniella Gallo, CEO da Warrior, recém-lançada plataforma que conecta marcas e streamers a novos negócios, no Festival do Clube de Criação 2023. O painel acontece no domingo 24, às 11h10, no auditório Simon Bolivar do Memorial da América Latina.

Com diploma em Ciência da Computação, Bruno Bittencourt começou como youtuber em 2014 e ficou conhecido por jogos como Clash of Clans, Clash Royale e Free Fire. Quatro anos depois, seu canal contava com 7 milhões de inscritos e o jogador/ apresentador era convidado para participar de premiações e até de um reality show do próprio YouTube.

Já então considerado um dos maiores streamers de Free Fire do Brasil, em 2019 PlayHard fundou a equipe de esportes eletrônicos Loud, com o empresário Jean Ortega. “Prezamos pela sustentabilidade. Queremos o melhor para a galera – eles estão entregando bem, entregando muito resultado, então a gente quer o melhor. Mas nunca dando um passo maior do que a perna”, afirmou Bruno em seu podcast de negócios Unlock Club.

E que negócio: segundo a consultoria NewZoo, especializada na indústria de jogos eletrônicos, o mercado de eSports em 2023 tem tudo para ser um dos mais intensos em relação a investimentos, com previsão de movimentar mais de US$ 200 bilhões em todo o mundo. No Brasil, a estimativa é de que o setor tenha uma receita próxima dos US$ 3 bilhões até 2026, segundo a PwC.

De olho nesse mercado em expansão, Bruno e Jean formaram a Spacecaps, holding que, além da Loud, engloba outras seis empresas: Monomyto (estúdio de games); Outplay (conteúdo para o metaverso); Druid (agência de marketing), Sundae (produtora), Dropull (plataforma NFT) e Snackclub (comunidade gamer).

A ideia é que as empresas componham um ecossistema com foco na experiência do público gamer por meio de tecnologias como blockchain, NFT e criptomoedas.

Veja a programação (quase completa) do Festival do Clube 2023.

Serviço:

11º Festival do Clube de Criação

Patrocinadora premium: JCDecaux.

Patrocínio master (ordem alfabética): Globo, Google e Santeria.

Patrocínio/apoio (ordem alfabética): Adludio, Antfood, At Five Gin, Barry Company, Broders, Canja Audio, Cervejas Avós, Cine, Droga5, Halley Sound, Kraft Heinz, Lucha Libre Audio, Memorial da América Latina, Mr. Pink Music, MugShot, My Mama, NÓS - Inteligência e Inovação Social, O2 Filmes, Paranoid, Piloto TV, Publicis Groupe, Spotify, Surreal Hotel Arts, Tribbo, Unblock Coffee, UOL, Warriors VFX e WMcCann.

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

Abertura dos portões e do credenciamento: 8h

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda

Estacionamento no local

Facebook Clube de Criação 

@CCSPOficial no Twitter

@ClubedeCriacao no Insta

LinkedIn do Clube de Criação

#festidaldoclubedecriacao

Festival do Clube 2023

/