arrow_backVoltar

Festival do Clube 2025

O que eu não vou perder? (Rafael Guth)

19.09.25

A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2025?". A resposta você confere abaixo.

"Festivais como o do Clube não são apenas sobre assistir palestras ou encontrar gente do mercado, eles são sobre entender para onde a comunicação está caminhando e como nós, como profissionais, podemos influenciar esse rumo. Este ano, escolhi momentos que falam tanto do impacto da tecnologia na vida real quanto do papel humano da criatividade.

1. Ver o máximo de amigos possível. A troca que acontece nos corredores, nos cafés e nos reencontros muitas vezes vale tanto quanto qualquer painel.

2. Como pai do Otto, não vou perder o debate ‘Como salvar os meninos das telas?’ (14h20 às 15h20). É um tema que me atravessa pessoalmente e profissionalmente, afinal, comunicar também é pensar no futuro das próximas gerações.

3. Como criativo, tenho dois encontros obrigatórios:

- ‘Uma reflexão sobre nossa busca incessante por prêmios: o que precisa ser revisto?’ (16h25 às 17h25). Um tema essencial para o mercado, ainda mais neste ano, que precisa discutir propósito e relevância além dos troféus.

- ‘Unlocking the visual soul of the brands’, com Bruno Regalo (9h45 às 10h30). O Bruno é um profissional que une técnica, humanidade e visão de negócios, e ouvir alguém assim sempre abre novas perspectivas.

No fim, o que não quero perder são justamente essas interseções: tecnologia e humanidade, criatividade e responsabilidade, mercado e cultura. Porque é nesse meio do caminho que podem surgir as melhores respostas para o futuro da nossa indústria."

Rafael Guth, diretor de criação da CP+B

Leia o depoimento anterior, aqui.

Espie aqui a programação quase completa do Festival do Clube 2025.

Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery

Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Ellah Filmes; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures Company; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil

Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; Artplan; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Corazon; Fantástica Filmes; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; Magma; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

Serviço:

13º Festival do Clube de Criação - 4 e 5 de outubro - sábado e domingo - das 8h às 22h

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda

Estacionamento no local

@ClubedeCriacao no Insta

Facebook Clube de Criação 

LinkedIn do Clube de Criação

#festivaldoclubedecriacao

#ClubedeCriacao50Anos

Festival do Clube 2025

/