arrow_backVoltar

Festival do Clube 2025

O que eu não vou perder? (Ana Paula Casagrande)

22.09.25

A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2025?". A resposta você confere abaixo.

"O Festival do Clube sempre foi, para mim, um lugar de reencontros — com pessoas, ideias e sentimentos que nos fazem relembrar por que escolhemos esta profissão. Mais do que um evento, é um ponto de pausa no calendário para ouvir, trocar, pensar. Este ano, alguns painéis prometem conversas especialmente boas, e eu não quero perder por nada.

O primeiro é logo no sábado de manhã: uma conversa sobre os limites — ou talvez as possibilidades — entre a produção audiovisual e a inteligência artificial. (10h40 às 11h30 — “Produção audiovisual versus Inteligência Artificial”)

À tarde, uma pauta importante sobre prêmios. Em um ano em que tanta coisa pede revisão, talvez seja mesmo hora de questionarmos o que estamos buscando. E por que. (16h25 às 17h25 — “Uma reflexão sobre nossa busca incessante por prêmios: o que precisa ser revisto?”)

No domingo, volto ao tema da IA, mas agora com uma lente mais aberta. O painel reúne olhares de profissionais diversos, o que, certamente, vai tornar o debate ainda mais interessante. (11h10 às 11h55 — “IA: um cenário em (des)construção”)

Mais tarde, um painel sobre o papel da música nas marcas. Um respiro e também um lembrete do poder que o som tem de conectar e emocionar pessoas. (16h15 às 17h05 — “O poder da música nas marcas”)

E, por fim, um painel com o lendário Péricles, atravessando gerações com sua verdade e voz. (18h25 às 19h20 — “Até o sol quis ver de onde vem tanta luz”)

E não se esqueça de deixar um espacinho na agenda para reencontrar os amigos da nossa indústria, tomar uma cerveja e dar boas risadas. No fim, o que a gente leva não cabe só nos aprendizados da programação do evento."

Ana Paula Casagrande, diretora de produção na BETC Havas

Leia o depoimento anterior, aqui.

Espie aqui a programação quase completa do Festival do Clube 2025.

Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery

Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Ellah Filmes; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures Company; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil

Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; Artplan; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Corazon; Fantástica Filmes; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; Magma; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

Serviço:

13º Festival do Clube de Criação - 4 e 5 de outubro - sábado e domingo - das 8h às 22h

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda

Estacionamento no local

@ClubedeCriacao no Insta

Facebook Clube de Criação 

LinkedIn do Clube de Criação

#festivaldoclubedecriacao

#ClubedeCriacao50Anos

Festival do Clube 2025

/