Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O que eu não vou perder? (Xando Franzolim)
A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2025?". A resposta você confere abaixo.
"Será minha primeira vez no evento, com dois dias dedicados a aproveitar ao máximo essa experiência. Meu objetivo é me manter conectado ao que a curadoria propõe como conteúdo relevante para o nosso setor, aprendendo ao máximo com quem estiver à nossa frente e transformar tudo isso em combustível para meu cotidiano na OIO, aplicando o aprendizado ao universo das ilustrações, para continuar entregando a melhor qualidade às agências e marcas com as quais trabalhamos.
'Uma reflexão sobre nossa busca incessante por prêmios: o que precisa ser revisto?' - Dia 04/10, sábado, Auditório Simon Bolívar - 16h25 às 17h25
Este ano, vivi a surpresa de fazer parte das conquistas dos Leões no Cannes Lions 2025, com campanha de BIC, da VML Brasil. Fiquei, obviamente, muito feliz em integrar um projeto tão especial com pessoas maravilhosas. Já refleti e ouvi comentários sobre o perigo da ganância por prêmios (vide polêmicas recentes), ao mesmo tempo enxergo que as premiações são espaços onde encontramos muitas pessoas, às quais queremos mostrar nossa potência criativa – semioticamente, o prêmio funciona como uma espécie de chancela, concordando ou não. Acredito que essas diferentes perspectivas serão fundamentais para construir uma estratégia de comunicação equilibrada, que envolva a atenção aos prêmios, mas sempre de forma positiva.
'Unlocking the visual soul of the brands' - Dia 04/10, sábado - Auditório Criatividade - 9h45 às 10h30
'Como humanizar marcas usando a criatividade?' - Dia 04/10, sábado, Auditório Simon Bolívar - 18h30 às 19h15
Quero aprofundar ainda mais minhas reflexões sobre a humanização das marcas por meio da criatividade e sobre como potencializar visualmente esse valor. Como acredito no poder da ilustração, e trabalho diariamente ao lado de artistas, agências e marcas, estou ansioso para saber mais a respeito e acredito que terei muito a aprender nesse momento.
'Independência não é só tendência: o novo mercado de agências no Brasil' - Dia 05/10, domingo - Auditório Simon Bolivar - 10h às 11h
Tive o prazer de conhecer o Felipe Silva e o Guilherme Jahara por conta do Círculo de Agências Independentes, assisti ao painel deles em Cannes e quero continuar acompanhando a abordagem. Pelo fato da OIO ser uma agência independente e integrante do Círculo, é um assunto que ainda está fresco para mim, no sentido de compreender esse valor de identidade que se insere na agência e, principalmente, ouvir mais sobre o que eles visualizam como futuro.
'Produção audiovisual versus Inteligência Artificial' - Dia 04/10, sábado, Auditório Criatividade - 10h40 às 11h30.
'Criatividade do futuro, agora: Gen Z, IA e tudo mais que está remodelando a criação das agências' - ClubeLab Dia 4/10 - Sábado - 18h15 - 19h05.
'IA: um cenário em (des)construção' - Dia 05/10, domingo - Auditório Simon Bolívar - 18h15 - 19h05.
Quero entender mais sobre IA e tentar fugir dos discursos pasteurizados que estão sendo proliferados nas redes sociais. Minha expectativa é aprender em um nível mais maduro sobre essa ferramenta que já se tornou realidade: entender como tem sido a adaptação no dia a dia das agências, o que realmente funciona, o que ainda é visão idealizada e quais são os pontos relevantes nesse processo.
'A arte como fator de integração: trocas culturais na América Latina' - Dia 05/10, domingo - Auditório Criatividade - 11h30 às 12h10.
Aqui tocou o coração, acredito que será uma abordagem entre raízes e semiótica, importantíssimo para uma mente criativa compreender melhor as aproximações culturais que desejam promover no dia a dia. Entender as raízes culturais que vieram de outros países, principalmente a cultura americana, para aprender mais sobre as diferenças na linguagem visual na América Latina.
'O potencial criativo de propriedades intelectuais na publicidade. Como o licenciamento pode ser fonte de inspiração para ideias que conectam marcas e pessoas' - Dia 4/10 - Sábado - 14h15 - 15h05.
Um assunto que continua em pauta, e que está em constante transformação, acompanhando as novidades e mudanças tecnológicas como, por exemplo, a própria IA. Um painel com uma das marcas mais prestigiadas, e que eu também já tive o prazer de trabalhar junto, certamente será a cereja do bolo para o mercado onde atuo."
Xando Franzolim, diretor de criação e cofundador da OIO
Leia depoimento anterior aqui.
Espie aqui a programação quase completa do Festival do Clube 2025.
Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery
Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Ellah Filmes; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures Company; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil
Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; Artplan; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Corazon; Fantástica Filmes; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; Magma; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.
Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.
Serviço:
13º Festival do Clube de Criação - 4 e 5 de outubro - sábado e domingo - das 8h às 22h
Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.
Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881
Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda
Acesso pelo Metrô Barra Funda
Estacionamento no local
@ClubedeCriacao no Insta
Facebook Clube de Criação
LinkedIn do Clube de Criação
#festivaldoclubedecriacao
#ClubedeCriacao50Anos