Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O que eu não vou perder? (Zoe Guglielmoni)
A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2025?". A resposta você confere abaixo.
"No Festival do Clube 2025, não vou perder a oportunidade de acompanhar Ian Pons Jewell no detalhe do seu processo criativo - porque espiar o olhar de outro diretor é sempre um barato, e muitas vezes revela aquilo que nem sabíamos que queríamos descobrir.
Também quero acompanhar o debate 'Produção audiovisual versus Inteligência Artificial'. Atualmente dirijo um projeto de narrativa longa no 'X' - antigo Twitter - que cruza cinema, tecnologia e narrativa na Web3, e acredito que a IA não é uma ameaça, mas um novo campo de investigação e invenção estética.
Outro painel essencial para mim é 'Quando publicidade e entretenimento dão as mãos'. Esse é um tema que atravessa a minha trajetória: venho da ficção e, na Globo, trabalhei com publicidade que já nascia dentro do entretenimento, criando pontes entre narrativa e marca. Esse cruzamento me interessa, seja nos filmes publicitários ou em projetos autorais de narrativa expandida, em que investigo como histórias podem transbordar para a cultura e criar engajamento genuíno.
Também quero prestigiar o trabalho impecável dos meus colegas da O2 na mesa 'Pssica'. E me interessa acompanhar de perto discussões que tocam diretamente o digital e sua linguagem nativa: 'Creator Economy: o real papel dos influenciadores', 'Geração Z: hábitos de consumo, carreiras não lineares, novos caminhos do digital', 'Marcas, conexões e o valor das comunidades digitais e reais' e 'IA Generativa, 3D, Vídeo Mapping, FOOH, DOOH: como aproveitar de fato as tecnologias do OOH'. Juntas, essas conversas apontam para como a publicidade hoje se desdobra em experiências híbridas - nascem no digital, atravessam a rua e se multiplicam nas redes, dialogando com o idioma vivo da cultura online.
E, claro, estarei atenta ao painel 'Do Engenho da Rainha ao Parlamento, à academia, às telas de cinema', mediado pela Asaph Luccas, que também dirige na Miss Sunshine. Ver esse encontro entre política, cultura e audiovisual é um lembrete de como nosso trabalho pode ecoar muito além da publicidade.
É nesse cruzamento entre referências globais, futuro tecnológico, vozes críticas brasileiras e a cultura digital que vejo a direção de cena encontrar novos caminhos de reinvenção."
Zoe Guglielmoni, diretora de cena da Miss Sunshine Films
Leia depoimento anterior aqui.
Espie aqui a programação quase completa do Festival do Clube 2025.
Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery
Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Artplan; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures Company; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; The Clios; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil
Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Corazon; Fantástica Filmes; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; Magma; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.
Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.
Serviço:
13º Festival do Clube de Criação - 4 e 5 de outubro - sábado e domingo - das 8h às 22h
Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.
Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881
Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda
Acesso pelo Metrô Barra Funda
Estacionamento no local
@ClubedeCriacao no Insta
Facebook Clube de Criação
LinkedIn do Clube de Criação
#festivaldoclubedecriacao
#ClubedeCriacao50Anos