Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O que eu não vou perder? (Nina Pieve e Théo Fernandes)
A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2025?". A resposta você confere abaixo.
"Sempre tento começar pela abertura. É quase um ritual: me coloca no clima certo para o evento que está prestes a começar. O mesmo vale para o fechamento — marca o fim da imersão e me prepara para o clima do mercado, que retoma logo em seguida. Então vou sempre que posso.
Como é difícil navegar pelo festival sem sentir aquele FOMO brutal, este ano decidi só seguir meu coração. Aceitei que a gente é mesmo aleatório — nunca sabemos onde vamos encontrar a próxima dose de inspiração. Às vezes ela está em discussões das quais já participo, como os painéis de cinema. Outras vezes, no exercício de 'me deixar descobrir' em temas inusitados.
Foi assim com a experiência 'Ecos no tempo: uma jornada sonora pelas memórias da sua vida'. Não tenho certeza do que esperar, mas fiquei animada com a ideia de um respiro e de um gás de inspiração. O mesmo vale para 'Disrupt or die: brilhamos ou sumimos do mapa'.
E claro: estarei na plateia para ouvir Christian Dunker ao vivo. Já ouvi muito em podcasts, mas o painel 'Exaustão digital, epidemia da solidão e a busca por saúde social' me anima porque é um tema presente em tudo o que a gente cria, de algum jeito. E eu adoro pensar na essência de qualquer criação.
Voltando ao cinema, não quero perder a vinda de 'Ian Pons Jewell: Do tratamento ao filme' e o painel com o grande Antônio Pinto 'Nos embalos das trilhas para cinema'. E por fim, celebrar o cinema nacional em 'Cinema brasileiro: fortalecimento e aclamação'. É bom se aventurar, mas é bom também 'voltar pra casa'. É o nosso momento!"
Nina Pieve, diretora de cena da Ilusionistas
"Perder? O que eu não quero perder...? Difícil é não se perder no meio de tanta coisa que eu não quero perder.
Bom, a abertura eu não posso perder. Até pra me orientar melhor, saber o que esperar dos próximos dias, me guiar e, ah, já sabe, né? Não me perder. Com Toni Fernandes e Murilo Melo, mais Carla Cancellara e Inaiara Florêncio... É sopa de criatividade, de ideias, talento, entusiasmo, modernidade... É tudo de que gosto.
Imperdível.
E aí? É muita coisa boa, não dá pra falar de tudo... Então decidi escolher três eventos (sim, só três, difícil) que eu não vou perder de jeito nenhum (por nada, mesmo).
Como defensor da minha geração, não posso deixar de ir em 'Criatividade do futuro, agora: Gen Z, IA e tudo mais que está remodelando a criação das agências'.
É lugar-comum dizer que a IA mudou o jogo, mas não deixa de ser verdade: esse futuro já chegou. Também tô curioso pra saber o que as outras gerações estão falando da minha...!
Porque a preocupação é grande, especialmente pra quem é jovem e cresceu num mundo já sabidamente em transformação (e risco), não quero perder 'Aquecimento COP30: seu impacto para o resto do século'. Acho que a responsabilidade é de todos — só diz que não pode fazer nada quem não quer fazer nada. E o nosso negócio também precisa agir de maneira responsável, coisa que estamos vendo com cada vez mais frequência, ainda bem.
E pra fechar: 'Cinema brasileiro: fortalecimento e aclamação'. Porque sou do cinema, e o Brasil ainda é o país do futuro. Acho que o potencial é grande, e a colaboração do meio da propaganda com o do cinema, coisa que temos visto acontecer muito, é um caminho promissor.
Não vou perder esses, e outros tantos mais. Espero que vocês também não."
Théo Fernandes – Diretor de cena da Ilusionistas
Leia depoimento anterior aqui.
Espie aqui a programação quase completa do Festival do Clube 2025.
Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery
Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Artplan; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures Company; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; The Clios; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil
Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Corazon; Fantástica Filmes; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; Magma; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.
Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.
Serviço:
13º Festival do Clube de Criação - 4 e 5 de outubro - sábado e domingo - das 8h às 22h
Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.
Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881
Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda
Acesso pelo Metrô Barra Funda
Estacionamento no local
@ClubedeCriacao no Insta
Facebook Clube de Criação
LinkedIn do Clube de Criação
#festivaldoclubedecriacao
#ClubedeCriacao50Anos