arrow_backVoltar

Festival do Clube 2025

O que eu não vou perder? (Gabi Lisboa e Gota)

03.10.25

A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2025?". A resposta você confere abaixo.

"No meu segundo ano de CC e com experiências em outros festivais, já aprendi a lição: a programação é tanta que se a gente piscar, perde ouro. Por isso já marquei na agenda os talks que me brilharam os olhos.

Logo pela manhã no sábado, vou começar com 'Se o futuro é ancestral, o presente é local', mediado por Paulo Yanaguizawa. Quero mergulhar nessa ideia de futuro que olha para trás com potência de reinvenção.

Logo em seguida, quero ir no 'Aquecimento COP 30: seu impacto para o resto do século', com Cláudia Tavares. Toda minha família é de Belém e reside lá, e queria absorver outros pontos de vista sobre o evento além do que vemos na mídia, entender os bastidores e o impacto real, para além dos discursos oficiais.

E para fechar meu sábado, encerro com 'Exaustão digital, epidemia da solidão e a busca por saúde social', com Rui Piranda. Criar para pessoas, e entender as dores desse tempo é parte do nosso papel como criadores.

No domingo, 'A literatura como ferramenta de expressão individual e coletiva', mediado por Elizandra Souza, me chamou atenção. Entender a literatura como arma criativa é essencial.

Lá pelo domingo a tarde encerro com 'O poder da música nas marcas', mediado por Max de Castro. O mundinho de quando a música se entrelaça com branding é uma delícia."

Gabi Lisboa, diretora de cena da Magma

"No Clube de Criação, o que me move não é só o conteúdo das palestras, mas a arte do encontro. A possibilidade do improvável. Esse espaço onde a gente sai da bolha digital algorítmica e se abre para diálogos estranhos, autênticos e incompletos — e por isso mesmo humanos. É nesse ao vivo, nas mesas, nos corredores, nas trocas não planejadas, que a criatividade realmente acontece e quebra a tendência ao padronizado.

Dentro dessa imensidão de encontros, tem três palestras que eu não vou perder: 'Exaustão digital, epidemia da solidão e a busca por saúde social' – porque a discussão psicanalítica, ética e política está por trás de tudo, e é fundamental para criar novos caminhos menos deterministas e mais criativos.

'Ian Pons Jewell: do tratamento ao filme' – porque sempre é bom mergulhar no ponto de vista e na cabeça de outros diretores. Essa troca inspira sempre.

'O mercado internacional de branded content: hits de grandes marcas do entretenimento' - vai ser incrível ver meu amigo David falar sobre sua experiência de apagar as fronteiras entre publicidade e entretenimento.

No fim das contas, o que realmente fica é o encontro humano, a presença como matéria-prima rara do pensamento autêntico, que a gente se provoque e saia com mais perguntas que respostas."

Gota, diretor de cena da Magma

Leia depoimento anterior aqui.

Espie aqui a programação quase completa do Festival do Clube 2025.

Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery

Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Artplan; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures Company; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; The Clios; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil

Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Corazon; Fantástica Filmes; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; Magma; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

Serviço:

13º Festival do Clube de Criação - 4 e 5 de outubro - sábado e domingo - das 8h às 22h

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda

Estacionamento no local

@ClubedeCriacao no Insta

Facebook Clube de Criação 

LinkedIn do Clube de Criação

#festivaldoclubedecriacao

#ClubedeCriacao50Anos

Festival do Clube 2025

/