Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marcas comemoram 50 anos da entidade com ativações e experiências
O Festival do Clube de Criação chega à sua 13ª edição em clima de comemoração: celebra os 50 aninhos do Clube e reúne marcas patrocinadoras em torno de um mesmo objetivo: fortalecer vínculos com o público e compartilhar experiências e ideias sobre a indústria da criatividade.
Ao longo dos dois dias de Festival, mais de 50 marcas estão presentes no Memorial da América Latina e utilizam o espaço para relacionamento e visibilidade, com ativações que valorizam ideias e tendências do mercado de comunicação.
A Globo, patrocinadora master, leva ao Festival uma experiência que mergulha o público no universo da DTV+, “a TV do futuro”. Dentro de uma sala de estar cenográfica, o visitante confere um vídeo que apresenta as possibilidades de interação da tecnologia, e ainda gira uma roleta valendo brindes exclusivos.
A Warner Bros. Discovery, também patrocinadora master, esteve à frente, neste sábado (4), de uma mesa no espaço ClubeLab. Para o domingo (5), prepara um momento especial: ao fim do painel “Do fandom à campanha: o poder de transcender o entretenimento e se tornar parte ativa da cultura e das conversas” (às 14h15, no auditório Simon Bolivar), será lançada a promoção “Quem faz parte da conversa, parte para L.A.”. Promotores distribuirão cartelas de adesivos com QR Code que levam direto ao site oficial da ação.
O Grupo Papaki, outro patrocinador master e dono da cota exclusiva do cordão oficial do Festival, também marca presença com palestra no ClubeLab reforçando seu apoio à criação em todas as frentes.
A Heineken é a cerveja oficial do Festival 2025 e assina o bar exclusivo localizado na praça de alimentação, ponto obrigatório de encontros.
Parceria e muita criatividade
A Publicis Production, unidade de produção inteligente do Grupo Publicis, criou, especialmente para o Festival, o podcast Bodecast. A ideia é colocar o “bode na sala” e discutir, com transparência e irreverência, temas sensíveis do mercado. Apresentado por Tato Bono e o fantoche influencer Tobias Fofufo, o programa terá seis episódios, 13 convidados e será transmitido ao vivo nas redes do Grupo.
E a Barry Company, parceira de longa data do evento, é patrocinadora da sacola oficial do Festival, que já virou item colecionável entre os participantes.
A Paranoid assume a chapelaria oficial do Festival, com um toque personalizado. A Cine distribui café gratuito com copos e comunicação customizada, mantendo a energia criativa sempre alta. A O2 Filmes instalou dois totens de carregadores gratuitos de celular, acompanhados de cadeiras para descanso, porque boas ideias também precisam de pausa.
A The Clios patrocina a Leitura de Portfólio, espaço dedicado a trocas diretas entre jovens talentos e profissionais experientes do mercado. Já a Unblock Coffee patrocina a exposição do Anuário em um painel de LED gigante, exibindo o shortlist e as campanhas premiadas, em uma imersão visual no melhor da criatividade brasileira.
A Halley Sound assina a Rádio Festival, com fones personalizados e estande de retirada. O espaço traz um painel de LED circular e experiências sonoras que embalam o evento. A Mr. Pink Music, pelo terceiro ano seguido, é responsável pelo cantinho do vinho, ponto de encontro para brindar entre amigos e colegas do mercado.
A Boiler Hub traz seu bar de volta, com carta de drinks repaginada e foco total em segurança e autenticidade. Nada de gin, vodca ou uísque: as receitas são autorais, com ingredientes de fornecedores oficiais e de confiança.
A Ilha Crossmídia aposta em promotores uniformizados para distribuir brindes ao público do evento. A Magma espalha sua arte com lambe-lambes personalizados pelo patrocinador. A Corazon criou dois lounges de descanso dentro do foyer, perfeitos para recarregar as energias entre uma palestra e outra. E a Sweet Filmes está com um fotógrafo exclusivo para fazer imagens do público, disponibilizadas depois no Instagram da marca.
Expo 50 anos
Com realização da Not so Impossible e apoio de Antfood, Fullfralle, Tigre, BETC Havas e Felicidad, a exposição dos 50 anos do Clube de Criação, intitulada “As Estrelas da Cultura Popular” (leia aqui), resgata alguns dos principais momentos da propaganda brasileira nas últimas décadas.
A curadoria é de Romero Cavalcanti, copresidente do Clube de Criação. A exibição pode ser conferida durante o Festival, das 9h às 21h, na Sala Multiuso. “Não percam a exposição, está incrível! A sala fica próxima à área de food trucks”, reforçou Laís Prado, curadora do Festival.
Marcas que sobem ao palco do ClubeLab
Durante os painéis e palestras, o ClubeLab recebe representantes da Globo, UBC (União Brasileira de Compositores), Netflix, VML Brasil, Lew’Lara\TBWA, OMZ, Grupo Papaki e Warner Bros. Discovery.
Palco Musical, onde a criatividade vira som
Sábado, 04/10
Jamute Apresenta: Banda JaMou – das 13h às 20h
Domingo, 05/10
Antfood Apresenta: Antfood & Friendzz – das 13h às 20h
Também são patrocinadores do Festival 2025 (em ordem alfabética) AlmapBBDO; Artplan; Galeria; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures Company; Monks; Netflix; Piloto; Sadia; UBC – União Brasileira de Compositores; VML Brasil. Já os demais apoiadores são Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Estúdio Origem; Fantástica Filmes; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Stickman Studio; Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.
Espie a programação completa aqui.
Patrocínio Master (ordem alfabética): Globo; Grupo Papaki; Warner Bros. Discovery
Patrocínio (ordem alfabética): AlmapBBDO; Antfood; Artplan; Barry Company; Boiler Hub; Cine; Galeria; Halley Sound; Heineken; Ilha Crossmídia; Jamute; Lew'Lara\TBWA; Love Pictures Company; Not So Impossible; Monks; Mr Pink Music; Netflix; O2; OMZ; Paranoid; Piloto; Publicis Production; Sadia; Sweet Filmes; The Clios; UBC - União Brasileira de Compositores; Unblock Coffee; VML Brasil
Apoio (ordem alfabética): Anonymous Content Brazil; Artmont Creative Action; BETC Havas; Broders; Carbono Sound Lab; Casablanca Audiovisual; Corazon; Estúdio Origem; Fantástica Filmes; Felicidade Collective; Grupo Box Brasil; Grupo Tigre; Human; Jungle Kid; Magma; MiamiAdSchool; Prosh; Punch Audio; Stickman Studio, Sympla; Unlimitail; UOL; Zanca Films.
Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.
Serviço:
13º Festival do Clube de Criação - 4 e 5 de outubro - sábado e domingo - das 8h às 22h
Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.
Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881
Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda
Acesso pelo Metrô Barra Funda
Estacionamento no local
@ClubedeCriacao no Insta
Facebook Clube de Criação
LinkedIn do Clube de Criação
#festivaldoclubedecriacao
#ClubedeCriacao50Anos