arrow_backVoltar

Fiat Mio

Ação da Agência Click na Wired

20.08.10

O projeto brasileiro Fiat Mio, idealizado pela Agência Click Isobar, conquistou destaque na revista Wired.

De acordo com a publicação, o case colaborativo da Fiat tornou-se um marco na indústria automobilística. Em 2009, a agência lançou o site www.fiatmio.cc convidando as pessoas a pensar em um carro conceito para o futuro. Mais de 17 mil participantes de todo o mundo enviaram 11 mil ideias.

Entre janeiro e fevereiro de 2010, a montadora começou o trabalho de construção do Mio, buscando tirar essas ideias do papel. O processo pode ser acompanhado no blog www.fiatmio.cc/makingof, que mostra vídeos com os bastidores da produção do carro, na fábrica de Betim (MG).

O carro conceito baseado nas ideias de milhares de usuários de todo o mundo será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010.

“Esse é o primeiro projeto de um carro colaborativo baseado nas sugestões e necessidades dos usuários. Nós da AgênciaClick temos orgulho de fazer parte desse case de sucesso com a Fiat”, comenta Abel Reis, presidente da agência.


http://www.fiatmio.cc/


http://www.fiatmio.cc/makingof/


Comentários

André Pinheiro -  Segue o link da matéria na Wired: http://www.wired.co.uk/news/archive/2010-08/18/fiat-mio



 

Fiat Mio

/