arrow_backVoltar

Fiat Street Evo

Leo Ibéria em ação diferenciada para Fiat

17.02.11

O argentino/brasileiro Fred Bosch, Interactive Creative da Leo Burnett Iberia (escritório de Madri), nos envia trabalho criado para Fiat.


"A Fiat pediu que fizessemos o lançamento do seu modelo mais evoluído e tecnológico, o Punto Evo. Para isso, decidimos criar o catálogo mais surpreendente que um carro jamais viu", conta Fred.
 
"Percebemos que existem em todas as ruas códigos que funcionam exatamente como os QR Codes (patrões visuais que são reconhecidos pela câmera do celular para mostrar informação extra): as placas de trânsito", ele continua.
 
"Criamos um app para iPhone e Android que reconhece todas as placas de trânsito e associamos cada uma delas a uma característica do novo Punto Evo. Por exemplo: se apontamos nosso smartphone para uma placa de STOP o app nos dirá que o Punto Evo tem o melhor sistema de freios da categoria. Se é uma placa de curva, veremos como o modelo vem com sistema de luzes que facilita as curvas, e assim com cada uma das características do carro", completa.
 
A ação chama-se Fiat Street Evo que além de 'manual' sobre o carro é também um jogo.
 
Nas placas (em algumas) há prêmios 'escondidos', como iPads e viagens. O primeiro a encontrá-los, ganha.
 
Além disso, o Fiat Street Evo mostra aos participantes o caminho até a concessionária mais próxima, para que possam conhecer o carro 'em pessoa' e fazer um test-drive.
 
Tem mais infos no site da campanha: www.fiatstreetevo.com.


 Confira aqui um vídeo promocional. E aqui, um tutorial.
 
Link para o aplicativo, aqui.


O brasileiro Sergio Lobo integra a ficha técnica.


Ficha Técnica:.
 
Canpaign Title: Street Evo
Client: Fiat
Product: Punto Evo
Executive Creative Director: Chacho Puebla
Creative Director: Francisco Cassis, Sergio Lobo
Copywriter: Francisco Cassis
Art Director: Fred Bosch, Sergio Lobo
Digital Creative: Fred Bosch
Creative Advisor: Tura
Head of Digital: Asier García, Alfredo LaGuía
Head of Programming: Víctor Moreno
Head of Online PR: Sarah Okrent
Production Company: Iphondroid
Account Director: Ricardo Del Campo
Account Supervisor: Felipe García, Elisabetta Lerbini
Account Executive: Bárbara Giganto
Fiat Clients: Renato Del Bino, Óscar Saenz San Martín, Lola Salardón


Comentários

serginho lobo -  na verdade o Fred é argentino, mas com alma de brasileiro. VAMOOOOSSSSS!!!!


 Fred Bosch - hahahhaha! Argentino de nacimento, brasileiro de criação =)


 

Fiat Street Evo

/