arrow_backVoltar

Fiber

Google quer lançar serviço de TV a cabo

04.11.11

O Google pretende lançar um serviço de TV a cabo, segundo informações do jornal Wall Street Journal, citadas pelo IDG Now!.


Para isso, o gigante de buscas já teria até discutido a distribuição de canais de empresas como Disney, Time Warner e Discovery.


Segundo fontes próximas ao assunto, a iniciativa poderia funcionar como uma forma de o Google expandir seu projeto Fiber, de construir banda larga de alta velocidade em Kansas City, nos EUA, e oferecer também serviços de vídeo e telefonia aos usuários.


Para dar forma ao novo projeto e fazer as negociações com as companhias de mídia, o Google ainda teria contratado, em setembro, o ex-executivo do mercado de TV a cabo Jeremy Stern.


"Ainda estamos explorando quais ofertas de produtos estarão disponíveis quando lançarmos o Google Fiber", afirmou um porta-voz do Google procurado pelo WSJ, que, no entanto, não quis comentar a possibilidade de um serviço de TV da empresa.


O jornal disse ainda que os porta-vozes da Disney, Time Warner e Discovery também não quiseram comentar o assunto.


O WSJ noticiou no início deste mês que o YouTube, site de vídeos da Google, teria investido US$ 100 milhões e fechado contratos com grandes companhias de mídia, como a Warner Bros., e celebridades, como o skatista Tony Hawk, para a produção de vídeos originais.


Com essa ação, o site estaria tentando aproveitar o crescimento das chamadas set-top boxes (como Google TV e Apple TV), tornando-se uma espécie de provedor de TV a cabo da próxima geração.


“Não comentamos rumores ou especulações, mas estamos sempre falando com criadores de conteúdo de todos os tipos sobre agregar público ao nosso serviço”, afirmou um porta-voz do YouTube na época.

Fiber

/