arrow_backVoltar

Fica só entre vocês

WhatsApp lança sua 1ª campanha de marca do mundo

17.02.20

O Brasil foi o país escolhido para o lançamento de "Fica só entre vocês", primeira campanha de marca do WhatsApp, criada pela AlmapBBDO.

Mais que um aplicativo de mensagens, a companhia se posiciona como um apoio para os usuários estabelecerem "conexões verdadeiras por meio da comunicação privada".

O filme (assista abaixo as versões de oito minutos e a de um minuto) narra a história de uma comunidade que se une - via WhatsApp, claro - para ajudar uma escola de samba que perde todas as alegorias em um incêndio às vésperas do Carnaval. Membros de uma escola concorrente arrecadam doações e ajudam na reconstrução do barracão.

O enredo é baseado em histórias que realmente ocorreram ao longo dos anos, incluindo a da Independente Tricolor, escola de samba de São Paulo que passou por uma situação parecida em 2019 e contou com a ajuda de escolas rivais para se reerguer.

De acordo com a agência, a produção envolveu uma equipe de 200 pessoas em um galpão e contou com a participação da comunidade.

"O Brasil é um dos principais mercados para a companhia em todo o mundo, por isso decidimos lançar a campanha aqui e homenagear solidariedade dos brasileiros inspirada em uma das tradições mais queridas do país", conta Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil.

Ao longo deste ano, a campanha global contará com criações locais em diferentes países. As produções vão trazer a assinatura “Fica só entre vocês” dentro da cultura desses lugares.

Algumas das criações serão coproduções entre países. Além da AlmapBBDO, estão envolvidas as agências BBDO México, BBDO Berlim, BBDO Índia e BBDO San Francisco.

Ficha Técnica:

Anunciante: WhatsApp

Título: Carnaval

Produtos: WhatsApp

Agência: AlmapBBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criacao: Pedro Corbett

Criação: Pedro Corbett, Firulo, Erick Mendonça, Juliana Utsch

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Produtora: Iconoclast

Diretor: Ian Ruschel

Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor Segunda Unidade: Gui Bohn

Diretor de Fotografia Segunda Unidade: Mauricio Padilha

Assistentes de Direção: Juliana Cretella, Elis Manukian, Kenia Anjo e Ana Rios

Produtores Executivos: Francesco Civita, Gregory Bogossian, Alonso Sperb, Elisa Mello e Mariela Costa

Assistente de Produção Executiva: Matheus Monteiro

Coordenação de Produção: Andre Bauer

Assistente de Coordenação de Produção: Carolina Loureiro

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Produtora: Yasmin Hulme

Assistentes de Produção: Ronder William, Patricia Nagaoka, Maristela Almeida, Shana Salazar e Carol Padilha

Diretor de Arte: Marcelo Reginato

Coordenadora de Arte: Monica Rochlin

Produtor de Arte: Emerson Dominice

Assistente de Arte: Lalá Mendes

Produtora de Objetos: Luiza Hakme

Figurinista: Giovanna Moretto

Assistente de Figurino: Roberta Pupo

Produtor de Locação: Daniel Fontoura

Preparador de Elenco: Luiz Mario Vicente

Assistente Preparador de Elenco: José de Campos

Coordenação de Pós-Produção: Priscilla Paudano e Tutu Mesquita

Assistente de Coordenação de Pós-Produção: Everson Martins

Montador: Felipe Thomé

Assistente de Montagem: Samuel Chuengue

Finalizador: Daniel Amaro e LuanLuiz

Color Grading: Marla Colour Grading

Pós-Produção/VFX: NASH

Produtora de som: Punch Áudio

Produção Musical: Cris Pinheiro

Compositor: Cris Pinheiro, Mateus Polati e Tony Berchmans.

Mixagem e Finalização: Mateus Polati e Gustavo Guanaes

Atendimento: Lili D. Aragoni e Gabi Takan

Coordenação: Letícia Nunes

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Mariana Nanes e Marcelo Porto.

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer e Luciana Shinoda.

Mídia: Heloisa Lima; Teresa Urbano; Fabio Nkouhomi; Daiane Ferreira e Gabriella Leopoldino.

Aprovação: Maz Shafari, Eshan Ponnadurai, Taciana Lopes, Bosco Zubiaga-Delclaux, Rodrigo Moran, Andre Felix, Eric Rottenberg, Felipe Chaves, Renata de Carvalho Costa, Fatima Saliu.

Fica só entre vocês

WhatsApp lança sua 1ª campanha de marca do mundo

/