Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Paulo Skaf reeleito
Delegados da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) elegeram, nesta terça-feira, 29, Paulo Skaf como presidente das duas entidades. Skaf já era presidente da Fiesp e passa a presidir também o Ciesp a partir de 27 de setembro.
Na Fiesp, foram eleitos ainda os Delegados Representantes da entidade junto à CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Para um mandato coincidente de quatro anos (2007 a 2011), concorreu apenas uma chapa em cada uma das entidades, sendo as duas encabeçadas por Paulo Skaf.
Na Fiesp, onde o colégio eleitoral é composto por 124 sindicatos, votaram 122 delegados, dando à chapa vitória com 96,7% dos votos válidos. No Ciesp, a chapa que disputou as eleições recebeu 3.659 de um total de 3.693 votantes, representando 99% dos votos válidos.
Quando eleito para a Fiesp, três anos atrás, Skaf teve 58% dos votos. Embora sob a mesma presidência, Fiesp e Ciesp terão estruturas e ações distintas.
Em 2004, Skaf, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), substituiu Horácio Lafer Piva. O empresário disputou o cargo com Cláudio Vaz, candidato da situação, e conseguiu 70 votos contra 52.
Vaz perdeu na Fiesp mas venceu no Ciesp. Dessa forma, aquela foi a primeira vez na história em que Fiesp e Ciesp foram comandados por diferentes presidentes. Foi a mais acirrada disputa de todos os tempos, nas entidades.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.
Com infos da Folha Online