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Giovanni cria para SKY
A Giovanni+DraftFCB criou para SKY a ação "Filhos do Rock in Rio", em continuidade à comemoração dos 15 anos da operadora e que faz parte do projeto "Conectando Gerações", também criado pela agência.
A intenção é encontrar histórias de pessoas que têm seu nascimento ligado a uma das edições do Rock in Rio.
"Optamos por uma abordagem mais profunda do impacto que um evento como o Rock in Rio pode ter na vida de algumas pessoas. O resultado foi tão rico, tão emocionante que um comercial de 30 não faria jus a ele, então decidimos fazer mini documentários", declara Ricardo Martin, um dos criadores da campanha.
Segundo a agência, todas as histórias selecionadas para os mini documentários são verdadeiras (assista a uma delas aqui). Elas também poderão ser vistas em peças para mídia impressa.
O primeiro anúncio, publicado na edição de agosto da revista Rolling Stone, conta a história de Ricardo e Elaine. Eles se conheceram durante o show do Guns N' Roses na edição de 2001 do "Rock in Rio" , casaram, tiveram um filho que tem o nome de Renato em homenagem a outro ídolo em comum, Renato Russo, e esse ano voltarão ao evento para assistir a mesma banda de rock que marcou o encontro do casal.
Essas e as outras histórias também estarão em publieditoriais de revistas.
Os mini documentários poderão ser vistos na TV paga, pela base de assinantes no canal do cliente SKY (200), e na internet. As peças serão hospedadas neste hotsite.
Ficha Técnica:
Título: Filhos do Rock
Produto: SKY
Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção de criação: Adilson Xavier, Ricardo John e Benjamin Yung
Direção de arte: Rodrigo Rodrigues
Redação: Ricardo John e Ricardo Martin
Art Buyer: Tina Castro
Ilustração: Indio San
Fotógrafo: Marcia Ramalho
Produção gráfica: Edgardo Passoti e Diego Bischoff
Mídia: Alexandre Ugadin, Vinicius Loschiavo e Sandra Carvalho
Atendimento: Mauro Silveira, Marco Aymoré e RenataVelloso
Planejamento: Pedro Cruz e Tatiana Weiss
Produtora de imagem: Gata Cine
Diretor: Marcelo Galvão
Fotógrafo: Eduardo Makino
Produtora de som: Play It Again
Produção agência: Ana Flávia de Lucca, Vivi Guedes e Victor Alloza
Aprovação do cliente: Marcelo Miranda e João Paulo Marques.