arrow_backVoltar

Filhos do Rock in Rio

Giovanni cria para SKY

25.08.11

A Giovanni+DraftFCB criou para SKY a ação "Filhos do Rock in Rio", em continuidade à comemoração dos 15 anos da operadora e que faz parte do projeto "Conectando Gerações", também criado pela agência.


A intenção é encontrar histórias de pessoas que têm seu nascimento ligado a uma das edições do Rock in Rio.


"Optamos por uma abordagem mais profunda do impacto que um evento como o Rock in Rio pode ter na vida de algumas pessoas. O resultado foi tão rico, tão emocionante que um comercial de 30” não faria jus a ele, então decidimos fazer mini documentários", declara Ricardo Martin, um dos criadores da campanha.


Segundo a agência, todas as histórias selecionadas para os mini documentários são verdadeiras (assista a uma delas aqui). Elas também poderão ser vistas em peças para mídia impressa.


O primeiro anúncio, publicado na edição de agosto da revista Rolling Stone, conta a história de Ricardo e Elaine. Eles se conheceram durante o show do Guns N' Roses na edição de 2001 do "Rock in Rio" , casaram, tiveram um filho que tem o nome de Renato em homenagem a outro ídolo em comum, Renato Russo, e esse ano voltarão ao evento para assistir a mesma banda de rock que marcou o encontro do casal.


Essas e as outras histórias também estarão em publieditoriais de revistas.


Os mini documentários poderão ser vistos na TV paga, pela base de assinantes no canal do cliente SKY (200), e na internet. As peças serão hospedadas neste hotsite.


Ficha Técnica:

Título: Filhos do Rock


Produto: SKY


Agência: Giovanni+Draftfcb

Direção de criação: Adilson Xavier, Ricardo John e Benjamin Yung


Direção de arte: Rodrigo Rodrigues


Redação: Ricardo John e Ricardo Martin


Art Buyer: Tina Castro

Ilustração: Indio San


Fotógrafo: Marcia Ramalho


Produção gráfica: Edgardo Passoti e Diego Bischoff

Mídia: Alexandre Ugadin, Vinicius Loschiavo e Sandra Carvalho


Atendimento: Mauro Silveira, Marco Aymoré e RenataVelloso


Planejamento: Pedro Cruz e Tatiana Weiss


Produtora de imagem: Gata Cine


Diretor: Marcelo Galvão


Fotógrafo: Eduardo Makino


Produtora de som: Play It Again


Produção agência: Ana Flávia de Lucca, Vivi Guedes e Victor Alloza


Aprovação do cliente: Marcelo Miranda e João Paulo Marques.

Filhos do Rock in Rio

/