Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento acontece até o dia 03, em SP e no Rio
A 11ª edição da FilmBrazil Experience - evento realizado pela APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) em parceria com Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) - segue até sexta-feira, 28, em São Paulo, e tem como objetivo ampliar o relacionamento das produtoras brasileiras com agências e produtoras internacionais.
O evento marca o início de segunda fase da campanha Get ready to shoot, desta vez sob o mote Get ready to samba, e promove a vinda ao Brasil de cinco producers estrangeiros, de agências globais. Os convidados desta edição são Davud Karbassioun, da BBH London; Diane Jackson, da DDB Chicago; Matt Bonin, da Ogilvy New York; Vince Geraghty, da Leo Burnett Chicago; e James McPherson, da Grey New York.
Terminados os encontros em São Paulo, está prevista viagem desses profissionais para assistir aos desfiles do Carnaval, no Rio de Janeiro, onde ficam até 03 de março. Ali, a FilmBrazil Experience vai apresentar a eles infraestrutura, locações e profissionais do Brasil, o que ocorre por meio de uma agenda de negócios, que contará com reuniões nas produtoras locais associadas ao projeto.
Realizada desde 2009, a FilmBrazil Experience movimentou até o momento aproximadamente US$ 10 milhões em novos negócios, sendo US$ 3 milhões apenas em 2013, segundo dados reportados pelo próprio projeto.
O sucesso da FilmBrazil Experience se deve a uma combinação de fatores, como a qualidade do trabalho realizado pelas produtoras brasileiras e o próspero momento em que o Brasil está inserido, que torna nosso país um dos principais mercados para vários clientes internacionais, defende Marianna Souza, gerente executiva do FilmBrazil.