arrow_backVoltar

“Filme do avião”

Marcelo Lourenço, Gilberto Gil e o combate ao racismo

25.11.13


Para comemorar a semana de combate ao racismo, o blog "Fatos Políticos" citou o comercial "Desprezível" (assista abaixo) como "uma das melhores campanhas publicitárias, de todos os tempos, de combate ao racismo".



Criado pelo brasileiro Marcelo Lourenço, da Fuel Lisboa, em parceria com seu dupla, o português Pedro Bexiga, o filme foi lançado em 2001. Na época, eles trabalhavam na Lowe Lintas Portugal (já extinta). A produção é do também brasileiro Alexandre Montenegro.



Os criativos comemoram não apenas a citação no blog como o fato de o post ter sido compartilhado por Gilberto Gil (veja aqui).



"O comercial é até hoje um de meus trabalhos favoritos. Não é por acaso que quando a revista Marketeer aqui de Portugal me convidou para inaugurar a coluna 'A Campanha da sua vida' (leia aqui), não pude escolher outra campanha: foi, novamente, o "filme do avião'", comenta Lourenço.





Ficha Técnica:



Título: DESPREZÍVEL

Data: 2000

Agência: LOWE / LINTAS

Criação: MARCELO LOURENÇO / PEDRO BEXIGA

Direção: JOÃO CARLOS PELOTTE

Produção: ALEXANDRE MONTENEGRO

Produtora: SHOW OFF M 


“Filme do avião”

/