arrow_backVoltar

Fim

Abril confirma encerramento de títulos e anuncia outras mudanças

02.08.13


A Editora Abril acaba de confirmar o fim da revista Bravo (leia aqui), além das publicações Alfa, Gloss e Lola (da Unidade de Negócios Abril Segmentadas), leia aqui, em iniciativa que está sendo chamada pela empresa de "processo de reorganização".



Segundo a Editora, as quatro publicações representavam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da Abril. A edição de agosto, que circula em todo o Brasil a partir da próxima semana, é a última de cada título.



O presidente da Abril S.A., Fábio Colletti Barbosa, também anuncia mudanças nas estruturas editorial e comercial das Unidades de Negócios Abril Segmentadas, Veja, Exame e Negócios Digitais.



Segundo comunicado, entre as principais mudanças na frente comercial está a "descentralização da Diretoria de Publicidade Centralizada, que passará a ser distribuída por cada uma das UN´s". A ideia é "focar investimentos e esforços nas marcas líderes nos vários segmentos em que a Abril atua".



Além da descontinuidade dos títulos citados, o portal Club Alfa, também da Unidade de Negócios Abril Segmentadas, encerra suas atividades.



De acordo com a Abril, "os compromissos publicitários e de assinaturas serão honrados, por meio de pacotes de reposição".



Em função da reestruturação, cerca de 150 profissionais das mais diversas áreas deixam a empresa.



A Abril também informa que os seguintes títulos serão agrupados por segmento e terão um único diretor de redação: Elle, Estilo de Vida e Manequim passam a ser comandadas por Dulce Pickersgill; a família de revistas formada por Men’s Health, Women’s Health, Runner´s World e Placar será dirigida por Sérgio Xavier; Bons Fluidos passa a reportar-se a Denis Russo Burgierman, diretor de redação de Superinteressante e Vida Simples.



Além desses reagrupamentos de títulos, haverá os seguintes movimentos na área editorial: Sérgio Gwercman, que estava à frente de Alfa, assume a Direção de Redação de Quatro Rodas; Viagem &Turismo terá como diretora de Redação Angélica Santa Cruz, que respondia pelo comando de Lola; Armando Antenore, redator-chefe de Bravo!, passa a ser repórter especial da UN Abril Segmentadas; Tatiana Schibuola, ex-diretora de Gloss, assume a Direção de Redação de Capricho; Giuliana Tatini, até então diretora de Redação de Capricho, passa a comandar o portal MdeMulher; Caco de Paula, diretor do Núcleo de Sustentabilidade, bem como toda a estrutura do Planeta Sustentável, passam a reportar-se diretamente à presidência da Abril S.A. A revista National Geographic permanece na UN Abril Segmentadas.



Já as áreas de Publicidade e Marketing sofrem as seguintes alterações: Rogério Gabriel Comprido volta à empresa e assume a Diretoria de Publicidade desta UN. Ele terá em sua equipe os diretores Willian Hagopian e Roberto Severo. Ficam responsáveis pelas áreas de Marketing e Eventos Wagner Gorab e Louise Faleiros. O Projeto Copa terá no seu comando Tiago Afonso, que se reportará a Dimas Mietto.



Na frente digital da Unidade de Negócios Abril Segmentadas foi criada a Diretoria de Estratégia Digital, que será comandada por Guilherme Werneck (antes responsável por Desenvolvimento de Novos Negócios da MTV).



Thais Chede Soares, diretora-superintendente Comercial e Administrativa da Unidade Veja, comunica as seguintes mudanças na estrutura de Publicidade e Marketing desta Unidade de Negócios: Sérgio Amaral assume a Diretoria de Publicidade, tendo como reportes diretos os executivos Márcia Sóter, Robson Monte, André Almeida e Alex Foronda; e os gerentes Alexandra Mendonça, Samara Sampaio e Andrea Veiga (Rio de Janeiro). Renato Cagno fica responsável por projetos publicitários e negócios digitais da UN Veja. Claudia Furini assume o Marketing da Unidade, atuando no acompanhamento do mercado publicitário e na comunicação da UN Veja. Andréa Abelleira permanece responsável pela área de Circulação (Avulsa e Assinaturas) e Eventos. Jacques Ricardo comandará a Diretoria de Publicidade-Regionais, que passa a incorporar também as funções de Classificados, Publicidade Internacional e Estúdio. Sua estrutura atenderá todas as UN´s.



Claudia Vassallo, diretora-superintendente da Unidade de Negócios Exame, anuncia que Marcos Gomez assume a Diretoria de Publicidade da UN, tendo como reportes diretos Ana Paula Teixeira e Eliani Prado, em São Paulo, e Leda Costa, no Rio de Janeiro.



Manoel Lemos, diretor da UN Negócios Digitais, informa que René Agostinho, atual diretor da Abril Coleções, assume o comando da Operação do Alphabase. Já Monica Kato segue à frente das Femininas Populares e assume também o comando de Máxima.



 


Fim

/