Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Famiglia encerra atividades
A Famiglia, agência dos sócios Átila Francucci, Fernando Nobre e Francisco Petros, anuncia, em seu site, que encerra operações.
O endereço eletrônico explica que a decisão foi tomada por conta do cenário econômico e projeção de receita para 2009, que, segundo o texto, "invibializam a prestação de serviços como acreditamos que deva ser feita".
O comunicado traz ainda um agradecimento aos colaboradores e aos clientes da agência.
E encerra acrescentando que "os sócios se orgulham dos salários pagos religiosamente em dia, de todos os 'não' dirigidos a negócios obscuros, dos impostos sempre recolhidos (e nunca devidos), da gestão financeira auto-sustentável do primeiro ao último dia e, principalmente, de todo o trabalho realizado a partir de duas matérias-primas vitais: talento e felicidade".
A agência foi aberta em 2006 (aqui) e atendia ou atendeu clientes como Rossi, Mackenzie, Polenghi, Relógios Dumont, Revista Gloss, Hiléa, Prosper Trade, Conectis, Mortadela Bambina, Tap, Editora Moderna e Schincariol.
Procurados pelo Clubeonline, os diretores da agência não foram encontrados imediatamente para comentar.
Comentários
ei - q triste. boa sorte a todos
Guilherme Nunes - Uma grande perda para a publicidade brasileira.
thomas roth - Na real, na real, tô torcendo para que seja um "golpe publicitário" (e em breve saberemos o resto da história e teremos uma boa surpresa), um "primeiro de Abril". Ou, na melhor das hipóteses um "estamos fechando a Famiglia porque estamos abrindo a "XYZ", ou algo assim. Caso contrário vou sentir muitíssimo! Sempre me senti parte desta Famiglia. Mas, levo fé que, seja como fôr, o desfecho desta história será feliz!
Emerson Souza - Independente de isso ser uma jogada de marketing (que acho pouco provável) ou não desejo o maior sucesso para o Átila e todo seu time. Estamos sempre por aqui (não se esqueça). Vamos escrever a próxima página.
Zé Eduardo - Angels - Todos da Angels sentem muito essa notícia , afinal sempre nos sentimos parte dessa Famiglia.Um grande beijo a todos e espero que em breve tenhamos boas novas.
Elaine Cipriano - - Pô, que horrível. Gostava tanto do trabalho da Famiglia! Espero que um dia ela seja reaberta.
Zezo de Almeida - É isso aí, Átila, Fernando e cia. Nesse nosso meio tudo é efêmero mesmo. O importante são as idéias e o talento, que continuarão brotando de vocês, e a cabeça erguida pela postura de profissionalismo e respeito, sempre. Sucesso nos próximos passos!
Flávio Brajon - De fato, esse cenário mundial tem abalado drasticamente a maioria das empresas, quer seja de pequeno, médio ou grande porte, mas essa perda significa muito para o Brasil. Sentimos muito por essa perda, esperamos, assim como citado por Thomas Roth, que seja um fake publicitário ou que ela consiga dar a volta por cima.
alexandre Manisck - Fico pessoalmente chateado e triste. Gostaria que hovesse mais agências independentes e que valorizam boas idéias e o bom caráter como a Famiglia. Mas tenho certeza que o futuro desses caras reserva boas notícias.
Don Corleone - "Do you spend time with your family? Because a man that doesn't spend time with his family can never be a real man."
Maurício - Deveria servir de exemplo para outras agências. Primeiro por cumprir seus compromissos, pagandos os salários em dia. Depois por saber a hora de fechar as portas, sem passar vergonha no mercado.
Tiago - - Nossa, que triste. Nunca vou esquecer da campanha de outdoor que a Famiglia fez enquanto discutiam a Lei Cidade Limpa. Vcs são demais, sorte para todos. Abraços.
Robson - Ótimo momento para fazer um anúncio assim: "Família vende tudo."
Denis - Enquanto agências como a Famiglia fecham, outras vivem mais fortes do que nunca, direcionadas por clientes marketeiros que atuam desde a mudança da fórmula do Nescau, até a criação de campanhas para empreendimentos iimobiliários. São os últimos suspiros da criatividade. Viva a mediocridade!
Golfrinho - Uma grande pena e perda para o mercado publicitário brasileiro.