Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vote no melhor filme até dia 28
A sexta edição do Fluxus - Festival Internacional de Cinema na Internet, reúne 38 filmes, de 15 países diferentes.
Para assistir e votar no Melhor Filme pela Escolha da Audiência, visite www.fluxusonline.com. Você poderá votar até o dia 28 de fevereiro.
O festival apresenta produções originalmente realizadas em película (35mm, 16mm, Super-8), vídeos digitais, flashs e até material captado por câmeras de celulares. Os trabalhos são de ficção, documentários, video-arte, experimentais e animações.
As categorias competitivas são três: e-cinema, Anémic e Cinemobile.
Em e-cinema estão 16 filmes de ficção, documentários, experimentais ou vídeo-arte. Os destaques vão para trabalho do videoartista Seoungho Cho ("Show Your Tongue"), e produções dos brasileiros Pedro e Paulo Vilela ("O Lago") e Marina Weis ("A Secreta Obscenidade de Cada Dia").
Na Anémic estão 14 animações e uma grande diversidade de temas e de técnicas, como Flash, 3D, stop motion, colagem e desenho tradicional. Destaques para Joris Clerté ("Ce que je suis" e "À Tort ou à Raison") e Stéphane Berla ("Café Bouillu").
A nova categoria Cinemobile apresenta filmes captados por câmeras de celulares. Foram selecionados apenas trabalhos que fugissem do uso banal da tecnologia. Estão na competição oito filmes, com duração de poucos minutos ou de alguns segundos, feitos totalmente ou parcialmente com câmeras de celular, com ou sem edição. Destaque para o filme alemão "Hong Kong Showcase", de Michael Brynntrup, e para o premiado trabalho da brasileira Consuelo Lins, realizado na França, "Leituras".
Os vencedores tanto da escolha da audiência como do júri serão anunciados no dia 08 de março.
O Festival Internacional de Cinema na Internet é uma realização da produtora mineira Zeta Filmes.