arrow_backVoltar

Foco em Minas

Campanha da Contexto recebe prêmio da ONU, vinculado ao Festival de Nova York

03.02.03

"Reage Minas" (contra a violência doméstica e a pedofilia) - campanha criada pela agência mineira Contexto, para a Rede Globo - foi selecionada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma das três melhores do mundo, na categoria Public Service.
Explicando melhor:
Desde 1990, o Festival de Nova York instituiu uma honraria especial, em parceria com a ONU. Só concorrem as peças premiadas (que levam medalhas de ouro, prata ou bronze, ou que conquistam certificados de finalistas) no curso normal do Festival. Mas apenas dentro da categoria Public Service.
São coroados os trabalhos que melhor exemplifiquem os ideais humanitários da Organização das Nações Unidas.
O nome oficial do prêmio é The United Nations Department of Public Information Awards.
A campanha da Contexto conquistou, em janeiro/2003, medalha de bronze no Festival (ver link abaixo), na categoria Print, sub-categoria Public Service Advertising, e concorreu ao prêmio da ONU com outros 200 trabalhos (reforçando: todos premiados na última edição do TNYF, na categoria Public Service, em qualquer uma das sub-categorias: print, rádio, TV, etc).
As outras duas agências laureadas são as norte-americanas BBDO/San Francisco (que ganhou medalha de ouro com campanha para televisão sobre preservação ambiental) e Leo Burnett/ Chicago (que levou prata com comercial contra a discriminação racial).
As agências vencedoras receberam o prêmio das mãos do Sr. Ramu Damodaran, sub-secretário geral do United Nations Department of Public Information, na última sexta-feira, dia 31 de janeiro, no New York Marriot Marquis, nos EUA.
Você pode conferir uma das peças que compõem a campanha da Contexto na seção NOVO!, do Clubeonline, clicando na categoria Outdoor.

Ficha Técnica
Agência: Contexto
Redação: Araceli Mesquita/Robson Santos
Direção de Arte: Gustavo Borja/Raquel Paoliello
Direção de Criação: Araceli Mesquita/Jenner Leite
Cliente: Rede Globo/Minas
Atendimento: Cláudia Lopes
Aprovação: Marcelo Matte/Marco Nascimento/José Amaro Siqueira
Fotógrafo: Rogério Franco


Foco em Minas

/