Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TVJB tem operação suspensa
Exatamente cinco meses depois de ter sido colocada no ar, a TVJB, da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), teve suas operações suspensas nesta segunda-feira, dia 17.
O grupo de Nelson Tanure, presidido por Daniel Bárbara, havia lançado a emissora no dia 17 de abril, depois de um acordo com a CNT.
A CBM informa a suspensão das operações alegando os seguintes motivos: A TVJB utilizava o sinal da rede de televisão CNT. Porém, a qualidade técnica da rede de transmissão não atendia aos clientes comerciais e nem à audiência da TVJB; A CBM investiu na TVJB R$ 50 milhões, veiculou e produziu programas de qualidade, como o Telejornal do Brasil, com Boris Casoy, Verso e Reverso, com Augusto Nunes, entre outros; e A CBM busca outras alternativas para a manutenção da TVJB no ar, com o objetivo de reativar sua operação e, assim, recontratar as equipes de jornalismo, técnica e administrativa.
Ainda em comunicado ao mercado, a CBM informa que mantém em seus planos a decisão de reativar a TVJB quando isso for oportuno. Esse comunicado, no entanto, não faz qualquer referência às desavenças que teriam gerado o rompimento do acordo que a CBM mantinha com a CNT, de Flávio Martinez.
A origem das desavenças estaria no não cumprimento de cláusulas referentes à melhoria dos sinais da CNT, enquanto esta, por sua vez, alegava que a CBM não estava efetuando os pagamentos previstos em contrato.
Do staff da TVJB, apenas o apresentador Boris Casoy (foto) tem garantida a manutenção de seu contrato com a emissora. Tão logo o canal volte à ativa, ele deverá ser mantido como âncora do principal telejornal da casa.