arrow_backVoltar

ForceField

LOV cria programa de relacionamento para marcas, que reúne 'influenciadores'

29.04.14


A LOV criou o programa ForceField, com  objetivo de estreitar a relação entre seus clientes e influenciadores sociais, tanto das redes, quanto fora delas.



A iniciativa, que já reúne mais de mil influenciadores, em todo o Brasil, tem como proposta oferecer às marcas desde a amplificação de suas mensagens até a criação de grupos para testes de conceitos, produtos e geração de buzz e de branded content.



“Nossa aposta é investir na proximidade com influenciadores para identificar advogados de marca e gerar, desse contato, insights da porta para dentro, bem como expressões genuínas sobre as marcas da porta para fora. É um trabalho cirúrgico, mas com resultados incomparáveis, tanto de credibilidade, quanto de alcance”, defende Flávia Spinelli, diretora de planejamento da LOV.



O programa inclui duas redes especiais: a "100 Millenials" e a "100 Moms". Com alcance de 5,5 milhões de usuários, o primeiro grupo, formado por blogueiros e fãs das marcas atendidas pela agência, tem como missão ajudar na geração de buzz online e construção de capital social. Já o segundo é um grupo formado com 100 mães ativas no Twitter. Diariamente, a LOV acompanha suas manifestações e mapeia o que afeta o dia a dia dessas mulheres e quais tipos de assuntos são capazes de torná-las mais atuantes em discussões.



Uma das ações realizada utilizando o LOV ForceField foi a “OREO Love Amplifiers”, em função do relançamento da marca no Brasil. Sessenta influenciadores foram selecionados pela curadoria do serviço e descobriram a chegada do biscoito com um kit personalizado. Os perfis escolhidos incluíam humor, jornalismo, culinária, música e comunicação. A maioria postou fotos e comentários em suas redes. Foram mais de 230 fotos, usando a hashtag #chegouoreo. Alguns posts ultrapassaram 10 mil likes em um dia. Até hoje, a iniciativa de pré-lançamento impactou mais de 3 milhões de pessoas e alcançou mais de 1,7 mil menções nas redes sociais, segundo informa a LOV.



 


ForceField

/