arrow_backVoltar

Ford

No Brasil, montadora vai manter GTB

17.01.19

Embora a montadora Ford tenha escolhido, no segundo semestre do ano passado, a rede BBDO (do Grupo Omnicom) para atender suas necessidades criativas e estratégicas globais (aqui), no Brasil, a Global Team Blue (do Grupo WPP) irá manter o cliente na carteira. Será a única exceção.

O argumento utilizado seria o de que no Brasil, especificamente, a agência criativa também é a que compra mídia. Isso porque, depois da redivisão da conta por agências, BBDO ficaria com criação e estratégia; o WPP, que já atendia Ford há quase um século, manteria a parte de mídia, além de produção, CRM e digital, e Wieden+Kennedy seria contratada para projetos especiais e de inovação.

Sem contar que, no Brasil, AlmapBBDO atende há muitos e muitos anos Volkswagen, tendo inclusive mantido a conta, recentemente, após processo de concorrência (aqui).

Mas temos também por aqui a Energy BBDO, cujo diretor de operações é ninguém menos do que Daniel Baena, ex-GTB. Desta forma, a agência deve se tornar hub regional de Ford para os demais países da região, que não o Brasil.

A GTB, vale lembrar,  funciona no Brasil dentro da JWT, rede que recentemente uniu sua operação à da Wunderman (aqui).

Quer mais confusão ainda para sua cabeça? Ford e VW acabam de fechar aliança global (aqui).

 

Ford

No Brasil, montadora vai manter GTB

/